19 de abril de 2008

Tangencial

O Porto conseguiu ontem à noite, no reduto do Belenenses, um suado mas difícil triunfo, que lhe permitiu adiantar-se novamente nos playoffs de basquetebol.

Com a eliminatória numa teimosa igualdade a 1, mercê do triunfo azul em casa dos portistas, o factor casa tinha passado para a posse dos homens da cruz de Cristo. Bastavam dois triunfos nos dois jogos caseiros, a realizar este fim-de-semana, e os pupilos de Alberto Babo sairiam da competição sem honra nem glória.

No entanto, comprovando o enorme caracter da equipa, os Dragões venceram por um tangencial 74-73, com o cesto da vitória a aparecer apenas nos instantes finais, por intermédio de João Figueiredo. O internacional luso conseguiu, após um desconto de tempo do treinador, introduzir a bola no cesto, com o relógio a marcar dramaticamente 1 segundo para jogar...

O próximo jogo será já no Domingo. Em caso de vitória, os portistas apuram-se de imediato para as meias-finais da prova.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Parece que desaprenderam.É difícil ter a concentração necessária quando se tem o cutelo sobre a cabeça, mas, tem sido mau demais.
Um abraço

Anónimo disse...

Jorge Nuno Pinto da Costa, por tudo quanto fez pelo futebol nacional, não devia ser tão injustiçado. Não merecia isto e estou convicto de que lhe estão a ser imputados actos que não cometeu. Tenho por ele uma enorme estima e uma enorme admiração. E confio plenamente nele.
Rodolfo Moura, actualmente afastado do futebol, já trabalhou como fisioterapeuta no Benfica, Sporting, FC Porto, Salgueiros, Amarante e Boavista