30 de outubro de 2007

Feitos num 8!...à mão do Senhor L!

Segue incólume a Dinastia do Dragão na Bwin, desta feita levaram menos tempo a resolver a contenda que aquele que levarei a dissecar as incidências da mesma. Defraudadas uma vez mais as melhores expectativas no que respeita ao timbre da oitava sinfonia, é bem verdade que pouco mais de 8 minutos bastaram para os Matosinhenses provarem o sabor agreste das vitaminas “L” e “T”, Lisandro, Lucho e Tarik foram, nessa dezena minutos, o expoente máximo de um recital de velocidade, boas envolvências ofensivas, enleantes desdobramentos e transições capazes de dinamitar a estratégia leixonense.

Levava a partida uma mão de minutos quando Licha, recolheu na cabeça da área adversária um corte defeituoso da defensiva forasteira (como no acreditar está o ganho), fez da velocidade arma e aliada a um fugaz ajeitar de bola com apêndice momentâneo do tronco, esgueirou-se pela esquerda e sem que o guardião Beto esboçasse intenção de oposição, disparou fazendo o 1º da conta pessoal. Bola ao centro, animavam-se as hostes azuis, e já Tarik serpenteava pelo último reduto forasteiro, prontamente assistido por Lucho, fazendo desse lance um dos momentos altos do jogo, levando inclusive Jesualdo ao delírio, capaz de o tirar do seu registo sério e catatónico. Quem pensou …é hoje!!!...que vamos aliar o resultado a exibição, enganou-se retumbantemente, mais uma mão de minutos e perdíamos umas das gazuas (Bosingwa), era o sinal de como o jogo tinha começado bem para lá do limite de velocidade permitido pela natureza fisiológica e seria também a antecâmara de que o ritmo baixaria, dali em diante a ordem era gerir, controlar pois novas batalhas se avizinham.

Com muitos adeptos ainda no registo da hora antiga, a sonolência do jogo ganhava aliados nas bancadas, permitindo-se a confraternização entre L. Lima e os associados postados nas traseiras do banco Azul e Branco. A formação comandada por Carlos Brito fora levada ao tapete e só não sucumbia ao KO por manifesta benevolência do anfitrião, esperava mais destes bebés, mas a verdade é que à excepção de uma enormidade de cantos conseguidos foram insípidos, falhos de ideias e até de vontade de por este Porto em sentido, uns chutões, agressividade excessiva em algumas entradas a destempo e sempre a dar no osso com a devida complacência do homem do apito e o intervalo chegaria.

Uma entrada de Dragão, um Bolatti, verde, cru, mas a quem o jogo não exigiu demasiado, deixando boa imagem podendo afirmar-se de futuro como mais uma opção credível, 45 minutos de Quaresma que parece de candeias as avessas com a magia e que vai despertando sentimentos antagónicos na plateia, vaiado por uns e aplaudido por outros vai forçando a nota até exaustão e exasperação colectiva. Adensava-se o mistério sobre o que nos daria a 2ª metade, mas os 1ºs minutos dariam apenas conta de um Leixões com mais bola, dando uma imagem mais condigna com o emblema que ostenta, mas sem que lhe fossem permitidas grandes veleidades por Stepanov, B.Alves, com R.Meireles por ora a tentar puxar o jogo e a correr kms e enorme em consecutivas recuperações de bola o jogo dos Portistas vivia agora a sombra de um ou outro rasgo individual, o Prof. dava minutos de descanso a Lucho, não sem que antes tivesse já feito a substituição da praxe, subtraindo Tarik ao jogo, permitindo a Postiga ganhar um pouco mais de ritmo…

Ia-se arrastando o jogo até que finalmente o Harry Potter lá desencantou um milimétrico centro e o Senhor “L” avolumava o score e confirmava a liderança como bota de ouro, ponto final e agora sem direito a reticências, o que acabara aos 8 consumava-se em definitivo aos 80...com os velhos do Restelo a porta mantêm-se a salutar exigência de mais e melhor e apenas no que todos parecem concordar é que de 3 em 3 a fuga para o Tri é por demais evidente, uma oitava sob o signo do 8, oito os pontos de avanço, oito os golos de Lisandro e oito os minutos precisos para resolver o desafio.

Azul Forte (+)

(+) Repetitivo, Licha, a juntar aos golos, trabalha que nem um escravo e sempre em prol da equipa.
(+) R.Meireles, foi na 2ª parte a unidade em melhor rendimento não se escusando a nada no trabalho de sapa na intermediária azul e branca.
(+) Stepanov e Bolatti, não fizeram exibições de encher o olho, o adversário também a isso não obrigou, mas o 1º vai ganhando espaço e P.Emanuel que se cuide que vai queimar banco outra vez, o 2º, aparte de um ou outro deslize em zona proibida, foi sério, capaz e mostrou qualidade de passe e iniciativa perante a parca oposição o que se apraz sempre registar para quem se pretende afirmar…perante o Tribunal Azul e branco deu boa conta de si.

Azul Esmorecido (-)

(-) Bem sei o jogo não obrigava a mais, mas o público paga para ver mais qualquer coisa e a 2ª parte devia ter tido um pouco mais de sal…Se L. Lima não joga num jogo assim, vai jogar quando, Sr. Prof.???
(-) Quaresma só porque exagera quando sente que as coisas não lhe saiem bem, nessas altura é preferível mesmo jogar pratico, a ansiedade é inimiga da magia.

Momento Arbitral

Vão dizer que sou doido, ok!!!...digam…mas viram o abalroamento sobre o Quaresma no limite da área matosinhense, de facto comparado com a placagem do Nilton ao avançado leiriense ou só por exercício demagógico quando comparado com as entradas de Gilles Bynia passa perfeitamente por carga de ombro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, a conversa do costume. Também tu és como o teu chefe e dono deste blog, tens as palas de um burro. Comentários ao golo irregular que abre as portas da vitória nem vê-las. É cá uma isenção...

BRUNO ROCHA disse...

Ja ca me faltava o FDP...ouve-la kual é a parte do post "ajeita com apendice corporal" que nao entendes????Tu deves tre uma moral para falar de moral como o orelhas do teu chefe k nem numa assmbleia se atreve a falar...olha pra dentro do teu clube k de olhares pra cima ja te deve doer o pescoço...e com cada cabrão...!!!!

Paulo Pereira disse...

Ó meu grande filho da puta!

Lê lá isto: "fez da velocidade arma e aliada a um fugaz ajeitar de bola com apêndice momentâneo do tronco". Tá escrito, de forma eufemistíca, é certo, mas está. Curioso é k tu, grande defensor e paladino da verdade e isenção, até hoje proclames aos sete ventos k Katsouranis não fez penalty, no derby frente ao SCP. Seguindo essa lógica, claramente distorcida, d realidade, o Lisandro NÃO ajeitou a bola com a mão propositadamente. É k não sei se sabes, mas essa argumentação patética de justificar os inúmeros erros arbitrais a favor do SLB tem duas faces.

Agora, não posso é deixar de enaltecer o teu apego a este meu humilde blog, pois a tua comparência regular só comprova k és mesmo um daqueles estereotipos dos benfiquistas: mais do k o teu clube, o k mexe contigo é mesmo o Porto. Só assim compreendo essa tua obsessão com as cores azuis e brancas e o teu deleite por seres, sistematicamente, sodomizado verbalmente aqui...

Vá, vai lá contar os pontinhos de atraso, vai...

Anónimo disse...

Grande jogo do Meireles hoje. Para quem fala mal dele, mais 1 prova. O Bolatti parece que NAO tem qualidades para jogar neste FCP senao suplente. Errou passes em terrenos de ALTO risco. Estamos numa fase boa, a jogar 1 pouquinho melhor, mas mesmo assim sem muitos golos. E ja agora estamos provocar AZIA tramenda em MILHOES de Tugas espalhado pelo Mundo fora. Por isso da-me 1 gozo TREMENDO. Esta semana vamos estar preparados para conversas tipo Apito Dourado e nao sei que. FORCA PORTO!!!

Anónimo disse...

Vão 8 seguidas, desta feita com enorme facilidade. Fossem todas assim e a nossa ansiedade andava controlada:)

Abraço,

Bruno Pinto disse...

O FC Porto continua a massacrar. 8 jogos, 8 vitórias, 8 golos do Lisandro, é obra!

Quanto aos árbitros, é verdade que o golo do Lisandro é precedido de mão, mas aquele penalty sobre o Quaresma... LOOL. mesmo com o golo hipoteticamente invalidado, o FC Porto ganharia de qualquer forma, tal foi o domínio ao longo de todo o jogo.

O mesmo não se poderá dizer do Benfica. Apesar de um penalty por marcar a seu favor (agarrão a Léo), o Binya teve duas faltas para vermelho. E convenhamos que a jogar com nove jogadores, nem o empate conseguia...

Mas eles lá continuam nas suas costumeiras queixinhas... LOOL Ridículos!!

Abraço.