7 de agosto de 2007

Importa-se de repetir?

É uma imagem da festa final, com a consagração dos justos vencedores do Torneio de Roterdão. Eu bem que queria fazer um slide-show de homenagem a mais uma conquista, mas esta foto é mesmo uma das poucas que por aí andam. Ok, o Torneio de Roterdão não tem a dimensão desse fantástico e mediático Torneio do Dubai, ou ainda do conceituadíssimo Torneio do Guadiana, mas bem que podiam fazer umas referênciazitas na imprensa, fugindo do lugar comum...

Claro que vencer um troféu de pré-temporada, ainda para mais quando os contendores eram de tão fraca espécie como o Liverpool ou o Feyenoord, não ajuda muito. Ainda se fosse contra o Bétis, esse poderoso adamastor espanhol, ou o Cluj, ou o Huelva, ou o Al-Ahly...

Mas, mesmo assim, por muito que achassem pouco relevante a participação portista no torneio holandês, bem que podiam ser mais profissionais nas notícias publicadas...

Vem isto a propósito do alerta lançado por um blog amigo, o pobodonorte, sobre o que foi publicado na edição online da "Bola". O que é escrito é um verdadeiro hino à estupidez, que comprova a bandalheira que reina naquela redacção. Podem ler o dito cujo aqui, ou na transcrição que se segue:
"O FC Porto cumpriu a sua missão ao vencer os chineses por mais de dois golos de diferença, beneficiando do empate entre o clube anfitrião, o Feyenoord, e o Liverpool para conquistar o primeiro troféu da época.O FC Porto entrou muito bem na partida, com o holandês Tarik a marcar - ele que já tinha marcado com o Feyenoord - logo aos 5 minutos, numa jogada que contou com o auxilio de Raul Meireles."

Fez-me recordar aqueles passatempos, geralmente nas últimas páginas dos jornais diários, para o leitor descobrir as diferenças entre duas fotos. Neste caso, entre a realidade e esse mundo virtual/alternativo desencantado pelo pseudo-jornalista, escriba ou o que raio é o homem.

1 - Tarik, num passe de mágica, mudou de nacionalidade;
2 - O Porto viu diminuido o número de troféus já conquistados na pré-temporada;
3 - Apesar do nulo contra o Feyenoord, Tarik marcou aos holandeses.

Quer-me parecer que este também tirou o curso naquela célebre Universidade, onde andou o nosso primeiro-ministro...

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh eh! Esta tinha-me escapado. É mesmo um verdadeiro hino à estupidez, ou neste caso ao mau profissionalismo. Um artigo despachado em 3 tempos, sem qualquer rigor. Colega do Sócrates, só pode!

http://www.fcporto.ws/forum

Dragaopentacampeao disse...

São apenas "pequenos delírios" dos "escrevinhadores" desses pasquins amestrados, ao serviço dessa multidão de parolos que se vai embebedando numa orgia de estupidez, aproveitando toda esta ignorância, como acto de masturbação colectiva!

Coitados, são rosas!

Anónimo disse...

Tarik holândes..lol

O gajo passou-se...cambada de atrasados naquele jornal da treta

Anónimo disse...

Estas gaffes recordam-me outra, já esmiuçada na blogosfera, onde aparece uma classificação, na edição online, com o Benfica em...primeiro!!!!!!
Isto depois do campeonato já ter terminado. São mesmo, como diz o dragão pentacampeão, delírios...