18 de agosto de 2007

Esta é para ti, Lisandro

Garra. Classe. Bela exibição. E, acima de tudo isso, Quaresma.
Bruno, se querias um Porto que te orgulhasse, a ti, a mim, a todos os portistas, ele aí está. Hoje encheram-me as medidas. Jogaram para ganhar. Com confiança. E, quando assim é, muito dificilmente nos batem. Amanhã, se tiver com pachorra, talvez haja crónica. Ou minha, ou do Bruno. Agora, vou é comemorar. Belo início de campeonato. Next...

E depois, não contente com o primeiro, saiam da frente que aí vai disto. Novo grande golo. E, no rescaldo, talvez a frase do mês. "Não sei se era para centrar se era para a baliza", comenta aziado o anormal de serviço na TVI. Eh eh eh eh eh eh eh eh!


ps: Caros senhores do Conselho de Disciplica, por favor, continuem. Continuem com decisões aberrantes, continuem com provocações clubistas, continuem a tentar travar o Porto fora de campo. O Porto gosta. O Porto adora. O Porto transcende-se. Castiguem mais alguém. Olha, talvez o Quaresma!

12 comentários:

Anónimo disse...

Pooooooooooorrrrrrrrrrtoooooooooooooooo!!!!
Pooooooooooooooorrrrrrrrrrrttttttoooooooooo!!!
Grande vitória. Grande Porto. Fato de gala. A caminho do tri!

Anónimo disse...

Jesualdo diz que os reforços tem de provar pra jogarem, mas quando está a perder mete os a todos, já com o sporting foi igual. Só pergunto: até quando temos que aturar este aselha?

Paulo Pereira disse...

Dasse! Já não à pachorra, carago!
Eu, k não nutro grande simpatia pelo Jesualdo, já começo a ficar farto dos...anti-Jesualdo. Já chateia esse choradinho. O Porto hoje jogou para ganhar. Jogou como deve jogar um campeão. Já aqui foi comentado também k, se alguém parar para analisar a pré-temporada, verá k Jesualdo recebeu os reforços a conta-gotas. K não teve Lucho. Mesmo assim, dominou a Supertaça. Enviou 2 bolas aos postes. Viu um penalty negado. Foi vencer a Braga. É preciso mais o k, santas alminhas?

Anónimo disse...

Finalmente descobri o problema do Postiga! O rapaz é aquilo a que ´nós chamamos um "vadio". Isto é; o rapaz não gosta de se esforçar e como resultado disso não corre. Jogador que não corre, seja porque não pode ou porque não quer, não pode jogar futebol! Só que o porto vai ter dificuldade em se livrar de um jogador assim.... é por que ninguém o quer! Basta saber desta triste realidade!

Paulo Pereira disse...

Ai minha nossa senhora! Pk é k eu ainda ando por aqui, a esta hora?
Ó João, tem a certeza k viu o mesmo jogo do que eu? O Postiga não corre????
Ó homem, desculpe lá, mas vc tá doido ou k? Pode acusar o Postiga do k kiser. Falta de pontaria, cabelo demasiado espetado, acne no rosto, sei lá, o k vc kiser. Mas, se viu o mesmo jogo k deu na TVI, não pode, correndo o risto de cair no ridículo, acusar o jogador de não correr...

Anónimo disse...

So queria dizer que parece-me que poucas equipas vao sair com pontos de braga! O porto contra tudo e contra todos trouxe os 3 pontos. Quaresma merecia uma estátua!

Bruno Pinto disse...

Grande vitória do FC Porto, grande Quaresma, Jesualdo hoje muito melhor. E gostava mesmo era que o Postiga fosse integrado em definitivo no plantel, embora tenha as minhas dúvidas que tal aconteça, infelizmente. Foi uma vitória tremenda, em casa de um adversário de respeito. Um teste de grande dificuldade passado com total distinção. Há que continuar a melhorar como equipa e,nós adeptos, também podemos e devemos melhorar. Criticar sempre o que achamos estar mal, mas nunca perder o discernimento, pedindo o despedimento do treinador a cada escorregadela. Criticar o Jesualdo depois de uma vitória destas é descabido, ridículo! É o velho hábito de criticar por criticar. só porque não se gosta da pessoa.

Abraço Paulo.

Anónimo disse...

Se não fosse o quaresma o porto não ganhava o jogo, se não fosse um jogador formado no sporting o porto não se safava hoje e em muitos outros jogos.

Paulo Pereira disse...

Ó Renato, tentaste dizer algo com essa intervenção disparatada? Qual é o problema? O facto de o Porto ter o Quaresma, de lhe pagar um ordenado com a qualidade k ele já ostenta, de ter feito um esforço financeiro no sentido de manter esta pérola no plantel? Bem, olha, prefiro que o Porto seja dependente do Quaresma do k do Bergessio, Adu e afins...

A caminho do tri

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo blog.

Sinceramente achei melhor o resultado do que a exibição.

Fui a Braga ver o jogo e apesar de a primeira parte ter sido muito boa, os jogadores do Porto entraram na 2ª parte muito mal.

Pela negativa: Paulo Assunção e Cech que achei muito maus; Leandro Lima ainda vai ter muito que pedalar.

Positivo: Bosingwa; Bruno Alves (quem o viu e quem o vê) e claro, Quaresma. Só tenho medo que apareça um katsouranis qualquer a pô-lo fora de combate...

Abraço

Anónimo disse...

Ainda Há portistas,que DiZEM que a MISTICA,acabou!

ATT no DN:
1 As sucessivas (e contraditórias, obviamente) campanhas que se vêm desenvolvendo em volta da chamada "corrupção" no futebol, com Apitos Dourados e (agora) Encarnados pelo meio, com programas de televisão (tal como o da RTP "O bom, o mau e o vilão") à ilharga, a rodagem de um filme coberta em directo por um jornal (ou por um grupo) empenhadíssimo numa "guerra" que pelo visto se pretende (passe a expressão) de morte, ataque ad hominem, insinuações, calúnias, fugas ao segredo de Justiça, etc. etc. etc., que dão vontade de limpar o rabo a tudo isso e ir dar uma volta para bem longe daqui. Mas como há que lutar...

2 Ainda esse tal programa "O bom, o mau e o vilão": será que é oriundo da Informação do canal nacional, do Entretenimento, ou será isso o tal "jornalismo de sarjeta" de que tanto se falou por aí?

Anónimo disse...

Este jogo foi o ideal para os que dizem que o Quaresma e o Lucho são jogadores que não fazem falta ao FCP, que deviam ser vendidos, etc. Para mim, estes dois são 50% da capacidade da equipa. Quanto ao Tarik, não concordo contigo. Claro que é opção e não me parece que tenha estado assim tão mal. Aliás, a entrada de Mariano provou o porquê da escolha do marroquino. Acho que está também na altura de todos os portistas apoiarem os seus jogadores no estádio, sejam eles quem forem (até mesmo o Edgar!). Podemos comentar sobre as exibições deste ou daquele, mas vamos deixar-nos de colocar cruzes em cima de jogadores logo à primeira jornada, com rótulos de "não serve" e "não presta". A pré-época já acabou, e agora é apoiar os que fazem parte do plantel. De referr que gostei muito de ver toda a equipa presente no estádio e no balneário, demostra grande espírito, e contraria aqueles que se preocupavam por estar a desaparecer a mística portista. Que Prova!
Quanto ao jogo em si, acho que o FC Porto fez uma grande exibição, dadas as condicionntes. Foi uma grande vitória, sem Lisandro e Farias, com a lesão do Adriano, com Lucho a 50% e Leandro Lima e Mariano ainda por integrar. Gostei muito da atitude do Postiga, e se for para continuar assim, deve ficar. Meireles e Assunção estiveram muito bem, assim como Bruno Alves - uma parede!
Estamos em clara subida de forma, e parece-me que é para continuar.