2 de junho de 2007

Nova sondagem

Terminada a 2ª sondagem do blog, que decorreu de 22 de Maio a 01 de Junho, os resultados foram esclarecedores. Num universo de 22 votantes, Adriano recolheu a preferência de 10, correspondentes a 45% dos votos. Em 2º lugar ficou Quaresma, com 5 votos e 23% de percentagem. No último lugar do pódio Pepe, o imperial defesa portista, com 3 votos, correspondentes a 14%. Pode considerar-se justa esta escolha?
  • Sinceramente, sim! Adriano foi, nestes dois últimos campeonatos, uma das peças nucleares, brilhando mais pelos golos importantes que marcou. Se para Adriaanse funcionou como uma espécie de abono de família, na fase mais periclitante da época para o holândes, sob o comando de Jesualdo Adriano viveu inicialmente os seus piores dias de dragão ao peito. Perda de titularidade, nem sequer sendo equacionado como opção, foi considerado dispensável em Dezembro, antes da reabertura do mercado. O finca-pé do brasileiro, pouco interessado em procurar outras paragens, pode ter sido decisivo para a conquista do título. 11 golos atestam bem o poder letal do avançado brasileiro, melhor marcador portista na época 2006/07.
  • Nova sondagem, sobre o incontornável tema que marca a actualidade portista. Concorda com a decisão da SAD em vender o prodígio brasileiro Anderson ao Manchester? Agora que os ecos da revolta, entre os adeptos, tendem a acalmar, é tempo de analisar racionalmente a venda.
Nota: Mais uma vez, obrigado a todos os que votaram...

1 comentário:

Anónimo disse...

1ª- Bem vindo à FBF;
2º - Parabéns pelo Blogue;
3º - Adriano foi mesmo a figura de proa do Porto. Quaresma encantou na maior parte da época, eclipsando-se no final, mas o brasileiro foi consistente e mortífero. Mais uma vez, os golos dele valeram campeonatos.
4º - Tenho pena pela saída do maior talento que a Superliga tinha. O campeonato ficou muito mais pobre. Só por isso sou contra a venda...

Um abraço,