13 de agosto de 2008

Xistrema

"Carlos Xistra será o árbitro da Supertaça"

Reacção pavloviana: Aperto do estômago. Nó na garganta. Dificuldade de engolir. Suores frios. Pânico generalizado.

Os mais optimistas dirão que até nem é uma má escolha. Pois não. Safamo-nos do Bruno "viva CampoMaior" Paixão, leão de coração, execrável na aplicação correcta das leis do jogo. Mas, por outro lado, levamos com nova dose de Xistra. E, para aqueles com problemas de memória, o jogo da temporada passada, em Alvalade, para a Superliga, redundou num arraial de erros primários por parte do juiz agora designado como o árbitro da Supertaça. A saber:

- golo irregular do Sporting sancionado, com clara influência no resultado;

- penalty clamoroso cometido sobre Quaresma, com a falta a ficar impune;

- entrada violenta de Liedson sobre Helton, merecedora de vermelho directo, sem qualquer acção disciplinar por parte de Xistra.

E Sábado, que árbitro teremos? O habitual condicionamento aos leões, ou finalmente uma aragem de gente impoluta, capaz de ajuizar imparcialmente os lances mais polémicos?

15 comentários:

Anónimo disse...

Venho informar um facto real do futebol portugues. Enquanto o FCP anda em guerras com o slb nestes ultimos anos, o scp tem se aproveitado e lá vai ganhando com ajudas. Desde que o porto vá sendo roubado o slb apoia! Mas devia começar a ver que tambem são prejudicados com os roubos do scp e não ganhao certos titulos com isso. Tenho dito.Viva o FCP !!!

Anónimo disse...

Nao sei para quem costuma tender este arbito, mas a partir do momento em que nao é lucilio nem paixao a qualidade das ekipas vem ao de cima e naturalmente o meu FCP vai ganhar!

Anónimo disse...

Podem entregar a Supertaça ao Sporting! O FCP com este árbitro já foi...

Anónimo disse...

Os lagartos prefiram o Paixao...todos sabemos porque. Ou pensam que ja esquecemos como "ganharam" a Super Taca da epoca passada. Lembram-se do Tonel jogar volley na grande area? Ah, pois e..."o angulo estava coberto."

Anónimo disse...

Eh! pá vamos jogar no estádio para onde o benfica levou o estoril...e foi campeão.... Porreiro, pá!!!!

Anónimo disse...

Saloios campónios, vocês que roubam sem olhar a meios, que controlam os meandros todos da arbitragem ainda se fazem de vítimas e se põem em choradeiras! Não passam duns saloios foleiros e corruptos! Veremos quem é roubado. Já começaram a condicionar o arbitro numa “brincadeira” do jornal de Joaquim Oliveira, um grande corrupto vosso! Alem de tudo ainda falam do SPC-FCP da época passada um jogo onde, por exemplo, Bruno Alves pisou ostensivamente uma coxa de Moutinho, que estava no chão, fora da jogada, e só viu um cartão amarelo...Esse grande central vosso com a escola toda do FCP..ou seja, biqueirada e porrada à moda dos saloios corruptos! Cultivem-se e evoluam! A corrupção está a acabar. O Boavista já lá foi e só faltam vocês!! Adeus norte corrupto!

Paulo Pereira disse...

Coitado. Mais um frustrado mental que vem para aqui lançar o fel que lhe amarga a existência.
Meu caro, corrupção é sinónimo de Benfica. Desde sempre assim foi. A vossa história, o vosso palmarés está maculado. Construído sobre falsos alicerces. Décadas de poder desmedido, levados ao colo, roubando, conquistando títulos a seu bel prazer, deram-vos uma ideia errada: a de que eram grandes.
Não são. Comprovam-nos os anos a fio a chuchar no dedo. Acabaram-se Calabotes e afins. Agora esperneiam, ainda agarrados ao sistema, resistindo ao estertor do moribundo. Cunha Leal e outros da mesma igualha lá vos vão dando paliativos, mas sabe a pouco.
Eu compreendo a tua/vossa raiva. Afinal, depois do maior ataque de sempre, sem precedentes, com julgamentos em praça pública, acabaram na mesma, como sempre: em casa, sentadinhos, a ver a Champions pela TV. No campeonato são os maiores, mas é pena k as capas dos jornais não dêem pontos. Assim, quando começar a competição a sério, a tua/vossa frustração aumentará para níveis insuportáveis. Saia mais um Konpensan, por favor!
Ps: Em condicionamentos de arbitragens, os portistas são meros aprendizes junto dos clubes de Lisboa, já com cursos universitários, licenciados na arte da coacção. Bruno Alves, junto de Bynias, Katsouranis, Rochembacks e afins é um mero aprendiz na arte da porrada.
Reafirmo o que disse. Com Xistra, o Porto terá que jogar a 120%. Nada a que não estejamos habituados.

dragao vila pouca disse...

É preciso jogar a 120%? Jogamos a 120%.Com Xistra ou sem Xistra, temos que mudar o rumo dos jogos contra o Sporting e ganhar.
Um abraço

Anónimo disse...

Em Portalegre
Carolina Salgado constituída arguida por posse de arma proibida

A GNR de Portalegre constituiu Carolina Salgado arguida por posse de arma proibida, no inquérito aberto na sequência de uma queixa de agressão, que a própria ontem apresentou contra o proprietário da Estalagem D.ª Leonor, em Fronteira

• Carolina queixa-se de agressão


A testemunha principal do processo Apito Dourado queixou-se ontem de ter sido agredida pelo empresário Francisco Rolo, quando este quis expulsá-la da estalagem, e que o mesmo tinha na sua posse uma arma.

A GNR encontrou uma pistola de pequeno porte, ilegal, no apartamento ocupado pela mãe de Carolina Salgado. Como nem esta, nem Francisco Rolo (seu ex-namorado), assumiram ser proprietários da arma, a GNR constituiu ambos arguidos.

Carolina Salgado enfrenta, assim, mais um processo. Na sequência do livro Eu, Carolina e de queixas que lhe foram movidas por Pinto da Costa e outras pessoas visadas no livro, foi acusada pelo Ministério Público de cinco crimes de difamação simples e uma de difamação agravada.

Foi ainda acusada de furto de objectos pertencentes a Pinto da Costa, e pronunciada por ofensas graves na forma tentada (ao médico Fernando Póvoas ) e incêndio (também na forma tentada, no escritório do presidente do FC Porto).

In "O SOL"

Anónimo disse...

Coitadinhos de vocês... tão roubadinhos que são e têm sido. Até o nosso presidente Soares franco recebeu um árbitro em casa dele e tudo, na véspera de arbitrar o Sporting. E foi também apanhado em escutas a escolher árbitros e a encomendar prostitutas para os mesmos. Ei... espera lá... mas esse foi o Soares Franco ou foi um outro careca frequentador de casas de alterne do eixo Maia-Vigo?
Vocês são uns batoteiros miseráveis. Agora, todo o mundo sabe e não se livram desse rótulo tão cedo. Vão ver os foruns de adeptos do Celtic, do Corunha, do Arsenal, etc, etc, para perceberem o que dizem de vós. Resumidamente é isto: batoteiros miseráveis que não deviam por o pé na Europa durante 10 anos.
E tem uma piada desgraçada continuarem a falar desse jogo em Campomaior. É que se esse é o jogo mais recente que se conseguem lembrar em que foram prejudicados, estamos conversados... foi há 10 anos ou perto disso.
O ano passado em 4 jogos contra o Sporting levaram 3 vezes na bilha. O único que ganharam foi o do corte do Polga que o árbitro achou que era atraso. O resto foi 3-0 em vitórias e 5-0 em golos. Disse.

Paulo Pereira disse...

Leão de Arroios,

Eu, geralmente, não costumo responder a adeptos leoninos. É uma espécie de filantropia minha. Não costumo misturar-me com bebes chorões, capazes de sistemáticos choradinhos na imprensa, de forma despudorada, como se existe sistematicamente uma conspiração mundial para vos prejudicar…

Em relação a árbitros, por acaso, o Sporting tem um passado terrivelmente maculado. Coberto de vergonha. Desde ameaças em plena cabine arbitral, de arma em punho, passando por ofertas ilícitas aos juízes de campo, de tudo um pouco tem passado naquele ambiente de viscondes e afins..

Mas, pelos vistos, de pouco serve. Vocês apenas têm expressão nacional. Já que falas em fóruns de clubes europeus, servem os mesmos para te desmentir. Em primeiro, pouca ou nenhuma repercussão teve o pretenso caso de corrupção em Portugal. Tal como não tiveram os da Juve ou Milão. Falas de cor, o que é bem demonstrativo do complexo de inferioridade em que vives. Aliás, falas de cor e inventas factos…

Mas um não consegues escamotear. A vossa incapacidade de conseguirem o que quer que seja, a nível europeu. A anedota em que se costuma transformar a vossa participação em qualquer prova europeia só é comparável à usurpação do termo grande, quando alguém se refere à tua equipa. Grandes? Em quê? Na Europa ninguém vos conhece, a não ser pelas camisolas esquisitas, confundíveis com as do Celtic…

Mas fico contente por apareceres por aqui. Sê bem vindo. Em qualquer altura. Disse!

ps: Manda cumprimentos ao Manaca e ao Mario Luis, esse exemplo máximo de isenção arbitral, quando os vires...

ps2: Os números são teus. O título é nosso. Com um avanço obsceno...

Anónimo disse...

"seja, a nível europeu. A anedota em que se costuma transformar a vossa participação em qualquer prova europeia"

E o artmedia não foi anedota????
e o shalke 04 não foi anedota????
por isso triste pereira, cuidado com os teus telhados de vidro.....

por muito que te custe, a nodoa da corrupção auto.assumida é algo que NUNCA mais irá sair do vosso emblema.....
disse!!!!

Paulo Pereira disse...

Já cá faltava o meu fã mais dedicado. Chega A ser doentio a forma como não consegues passar sem mim, meu caro…

Essa tua argumentação é tão infantil k mete dó. “E o Atrmedia? E o Schalke?”, proclama todo orgulhoso o bexigoso anónimo, como se tivesse descoberto uma falha tremenda…
Meu caro, qualquer grande equipa europeia tem percalços. O Porto não foge à regra. Mas as 6 competições internacionais conquistadas falam por si. Apenas ao alcance de poucos…

E depois, seria demasiado fastidioso relembrar essa mente mesquinha que a corrrupção, pretensamente provada, continua a ser julgada na Justiça Civil, a única que investiga e, pasme-se, absolve o pretenso corrupto…

Vocês bem que tentam ter um paliativo, que vos anime nessas vidinhas miseráveis, mas tão fodidos. Vão continuar a levar com o FCP vitorioso, a provocar-vos inúmeras noites de insónias…

E lá vais tu, pateticamente, rezar aos teus deuses, para que no Sábado seja diferente. É que, bem vistas as coisas, sapos estás tu fartos de engolir. Por isso, para que rezar? Engoles mais um, que é uma coisa que te habituas-te a fazer…

As melhoras!

Anónimo disse...

Não sei para que lado esta noticia pode condicionar a atuação do árbitro.
Mas eu, como adepto do porto a viver no Brasil, sinto vergonha do que o meu presidente fez.
Sinto vergonha da fotografia em grande plano que apareceu no jornal Lance com o título "Corruptos" quando se soube que a presença na champions estava ameaçada.
Por isso é urgente ganhar tudo outra vez este ano!

Paulo Pereira disse...

Meu caro anónimo, deves ser tão portista como o LF Vieira. Podes até pagar quotas, mas lá que não sentes verdadeiramente o que é ser portista, não sentes…

Mas, como está bom de ver, o teu comentário é meramente ficcionado. És apenas mais um daqueles patetas vermelhos que por aqui passa, julgando que ao utilizar essa pretensa compreensão corporativa conseguem convencer alguém…

Como habitual, lá vem a menção, inventada, sobre o tema corrupção. Não existiu nenhuma página no Lance ou em qualquer outro diário brasileiro sobre o tema, pobre triste. É que para azar teu sou consumidor compulsivo de jornais, na net, sobretudo desportivos…

E, assim sendo, nos últimos 24 meses, pelo menos, o Lance não se referiu ao caso, a não ser numa notícia breve, de última página, e sem o título especulativo que referes…