28 de agosto de 2008

Sorteio da Champions

O Porto já tem parceiros, no sorteio realizado hoje. Integrado no grupo G, os Dragões têm distinta companhia. Arsenal, Fenerbahce e Dinamo de Kiev.

Não é, longe disso, um grupo fácil. A equipa de Wenger, sobejamente conhecida, foi comedida esta temporada, no defeso, contratando apenas Nasri, o novo menino lindo do futebol gaulês. Viu sair Hleb, mantendo a espinha dorsal da temporada anterior, onde pontifica Fabregas como nome grande de uma equipa que ainda tem Rosicky, Diaby, Gallas, Eboue, Eduardo, Van Persie e Adebayor.

Os turcos, curiosamente compatriotas do Besiktas despachados na última Liga dos Campeões pelos azuis e brancos, são os vigentes campeões em título, orientados pelo técnico campeão europeu Luis Aragones. Única equipa turca em prova na mais elitista competição de clubes, têm vários atletas na Selecção nacional, tendo realizado uma soberba prova na temporada anterior.

O Dínamo de Kiev chega a esta fase de grupos depois de despachar com duas goleadas o Spartak russo. Clientes habituais da Champions, serão um osso duro de roer. Conta com dois aríetes temíveis no ataque: Bangoura e Milevsky.

6 jogos intensos, plenos de emoção e paixão, disputados em ambientes feéricos. Só mesmo na Champions...

ps: Surpreendentemente, o Guimarães ficou no mesmo pote que o Benfica. Como diz o meu amigo VilaPouca, ficaram no pote que os pariu...

7 comentários:

dragao vila pouca disse...

É um grupo difícil, mas onde o F.C.Porto tem boas hipóteses de passar.
Se futebolisticamente, temos equipa para nos batermos com todos eles, há um problema, que teremos de ultrapassar: as viagens longas e os ambientes muito complicados, principalmente, na Turquia.
E por agora chega de Liga dos Campeões - teremos tempo para falar disso - e concentremo-nos no jogo contra o Benfica.
Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Paulo :

Todas elas são equipas "guerreiras"
e à imagem do nosso PORTO.

Vai ser necessário aquele PORTO dos grandes jogos !


Abraço

Dragaoatento disse...

Viva Paulo!

Acho que um FC Porto a jogar o seu normal, tem potêncial para classificar-se. O meu prognóstico é que passam o Arsenal e o FC Porto.

Abraço

Dragaoatento disse...

Olá Paulo!

Parece que finalmente,falta saber as condições.
Ricardo Quaresma deve ser apresentado ainda esta sexta-feira como jogador do Inter de Milão, segundo fonte da SAD portista.
Segundo a mesma fonte, falta apenas informar a CMVM dos valores da transferência do jogador, avança a rádio TSF esta manhã.
Também a imprensa desportiva italiana dá conta do acordo entre o jogador e o Inter de Milão, precisando que este terá sido assinado ontem, em França.
De acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’, Quaresma vai assinar com o clube actualmente treinado por José Mourinho por quatro anos, durante os quais receberá 2,5 milhões euros anuais.

Abraço

Bruno Pinto disse...

Paulo,

Julgo que o sorteio foi de média dificuldade e estou confiante no apuramento para os 'oitavos', poderemos até ficar em primeiro lugar do grupo, o qual, em princípio, discutiremos com o Arsenal. Muito cuidado, porém, com o Fenerbahçe, comandado pelo técnico campeão europeu de selecções, e dono de um plantel de grande qualidade com Volkan Demirel, Roberto Carlos, Kazim Kazim, Appiah, Emre, Alex, Josico, Deivid, Guiza, Senturk, etc. 9 pontos em casa (mínimo 7) e 2/3 fora deverão ser suficientes paea passarmos à fase decisiva. De qualquer forma, julgo que duas vitórias contra o Dínamo Kiev estão ao alcance.

Abraço.

Bruno Pinto disse...

Além disso, gostei bastante do calendário dos jogos. É bom jogar em casa com os dois mais acessíveis na primeira ronda. Temos de fazer, pelo menos 6 pontos nos 3 primeiros jogos. Depois, também é benéfico acabar em casa com o Arsenal, à semelhança do que sucedeu há duas temporadas.

Dragaoatento disse...

COMUNICADO
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou até 30 de Junho de 2012 o vínculo contratual que liga a sociedade ao seu jogador Lucho González.
O Conselho de Administração
Porto, 29 de Agosto de 2008