27 de agosto de 2008

Cada um tem o que merece

"Cada um tem o que merece". Era este o mantra do Tenente Bastos, rosto patibular inexpressivo, ministrando a doutrina militar na recruta em Mafra. Lembrei-me hoje das palavras marteladas no meu cérebro, no meio de impiedosos exercícios. Quando assistia, com alguma ansiedade, aos últimos minutos do Basileira-Guimarães. Os suiços defendendo-se denodadamente. Os trogloditas do Minho atacando desesperadamente. E o ponteiro dos minutos, lenta mas inexoravelmente, aproximando-se do apito final. Que belo som, aquele silvar do apito.

O Vitória minhoto tinha razão em procurar garantir um lugar na milionária prova de clubes, aliando-se ao clube dos intriguistas, tentando conseguir o passaporte para o mundo mágico sem disputar a pré-eliminatória. Eles sabiam porquê. A qualidade futebolística, como ficou bem patente, não dá para mais. E, como dizia o Tenente Bastos, "cada um tem o que merece". Obrigado BASILEIA!

ps: Nem tudo foi mau para os vimaranenses. Os neandertais de Guimarães arranjaram, pelo menos, novos amigos. Podem, nestes serões sensaborões que os esperam, juntar-se numa bela farra à corja encarnada, assistindo à Champions pela tv. O horária, nunca é demais repetir, é às 19:45. Às 3ªs e 4ªs feiras. É que a Champions League, para alguns, só mesmo nas televisões.

5 comentários:

Anónimo disse...

ó triste pereira!!
deves ter dado urros de alegria!!!

ainda por cima, foi à vossa maneira: GAMANDO!!!!

PODE SER QUE NO SÁBADO SEJAS "ENCABADO"

VÁ PREPARA OS KOMPENSAN!!!!

dragao vila pouca disse...

Já chorei baba e ranho pelo Guimarães.Tadinhos, foram tão roubadinhos...terá sido o P.C.?

Mandaram-me um sms que dizia que o Guimarães vai ficar no mesmo pote do Benfica: o pote que os pariu.
Paulo se achares excessivo apaga.
Um abraço

Paulo Pereira disse...

Ó minha aberração anónima, Kompensans tomaste tu no domingo, quando o Rio Ave vos empalou...

Só que, infelizmente para ti, não te fizeram nada. Já não surtem efeito. São muitos anos de frustrações, de raivas, de ódios, que ficaste tão recalcado k te limitas a rezar aos santinhos todos por míseros momentos de felicidade...

Como diz o Vila Pouca, vai para o mesmo pote que o Guimarães. O pote que vos pariu:)

Champions é na TV, para ti, meu anormal...

ps: Sábado não vou poder ver o jogo, caro anónimo. Vou estar entretido com a tua mãe. Mas prometo-te que ela vai gostar. E não vais ter um irmão...

Dragaoatento disse...

Olá Paulo!

Será que é desta?!

Quaresma por horas

Ainda que se mantenha a convicção generalizada de que o negócio se vai mesmo fazer, não foi ontem que a transferência de Quaresma ficou concluída. Entre informações e contra-informações, dando conta, entre outros detalhes, de que Jorge Mendes já teria apresentado ao FC Porto a proposta formal do Inter, sobrava o mesmo de sempre: uma diferença de verbas. Ontem, em Itália, corria a versão de que os portistas teriam pedido 27 milhões de euros, verba que os transalpinos dizem não estar interessados em pagar. Pelo meio, num turbilhão de detalhes, surgia a indicação da contraproposta do Inter: aceitava passar dos 18 milhões iniciais, considerava até a hipótese de chegar aos 20 milhões e admitia incluir Pelé no negócio. Mas, ressalvavam as mesmas fontes, o português deveria ser apenas emprestado e não envolvido a título definitivo, hipótese que, dita assim, sem opções de compra, se afiguraria como menos provável. Em todo o caso, sabe O JOGO, jogar no Dragão é do agrado do médio português.
Quaresma, esse, continua à espera e a treinar no Olival. O extremo não é opção para o jogo da Luz, onde, na época passada, marcou o golo da vitória. Excepção feita a uma conversa breve com Jesualdo, como já é hábito no início de cada treino, e às brincadeiras com Tomás Costa, Quaresma passou quase despercebido na sessão de trabalho de ontem.

Anónimo disse...

e os seus adeptos arranjaram um caldinho no aeroporto com a equipa de arbitragem, cheira a mais um castigosito...
Amorim