3 de junho de 2008

A corja de ressabiados

O fim-de-semana foi, atipicamente, recheado de notícias. E que notícias. No Hóquei, única competição amadora ainda em curso, o Porto iniciou a defesa do título da melhor forma. No já mítico Pavilhão de Fânzeres, os comandados de Franquelim Pais cilindraram os opositores, vestidos de encarnado. 6-0, numa prova evidente da superioridade flagrante que os hexacampeões têm sobre qualquer rival interno. O Hepta é já a seguir...

O habitualmente conformista e conservador defeso nacional viu, com pasmo, a transferência de um internacional luso, de um clube para um rival. Falo, claro está, da saída de Postiga do Porto para latitudes mais a sul, envergando já na próxima temporada o leão ao peito. Algo comum noutros países, mas ainda com evidentes reticências morais em território nacional, o negócio representou uma excelente opção...para ambos os clubes.

O Porto porque, desde logo, se liberta de um jogador que tardava, ano após ano, em afirmar-se ao mais alto nível, com um salário dos mais elevados do plantel, recebendo 2.500 milhões de euros por 50% do passe. O Sporting, mesmo dispendendo uma quantia de certa forma avultada para os depauperados cofres leoninos, recebe um avançado de excelente técnica, presença habitual na Selecção das quinas, disposto a relançar a carreira.

Amanhã, dia 4, o País vai ficar suspenso, até ao anúncio da UEFA. A corja delatora que, num golpe execrável de denúncia difamatória e pidesca, procura garantir de forma desesperada aquilo que não conseguiu dentro do campo. São os métodos de sempre, agora usados por novos vigaristas e fracos, incapazes de se libertarem da menoridade intelectual em que vivem.

O Rui, do Renovar o Porto, é que tem razão. São a escória do futebol português. E isso diz tudo. Aconteça o que acontecer, continuamos a ser melhores. E eles sabem disso...

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

É isso mesmo, mas, mais tarde ou mais cedo, as escórias vão ser recicladas e vão virar flauzinhas cor de rosa.
Um abraço

Anónimo disse...

vai ser agora que passados mais de 20 anos vou voltar a ser sócio do FCPORTO!
Amorim

Dragaoatento disse...

Infelizmente e contra tudo o que se suponha o Orgão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu pela não admissão (pelo menos paa já)do FC Porto na Champions!
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD irá recorrer desta decisão para o Órgão de Recurso da UEFA («UEFA Appeals Body»).
Não há dúvida que se desportivamente somos muito melhores,pelos vistos na secretaria o SLB é maior,porque tem mais apaniguados, direi esbirros.

Anónimo disse...

O Blog RENOVAROPORTO,é um blog FANTASTICO, que merece ser acarinhado e DIVULGADO...

A hora è de paciencia ,UNIÃO (não é momento paara eventuais Discordancias) e determinação,para os PORTISTAS.

Bora lá esse RECURSO.

VAMOS VENCER CONTRA TUDO E TODOS.

Dragaoatento disse...

Viva Paulo!
Acabei agora mesmo de tomar conhecimento de certos comentários no Blog do nosso amigo Dragão Vila Pouca e francamente, ainda bem que aqui pratica-se a moderação prévia dos comentários. Na realidade, certos comentários que primam pela ausência de conteúdo,desprovidos de espírito construtivo,não merecem ser divulgados/publicados.
Abraço
AMonteiro