4 de maio de 2008

Hoje não falo de futebol...

'Tou farto da Maddie. Ou, expressando-me melhor, do caso Maddie. Farto da esquizofrenia mediática, das notícias estereotipadas, da cobertura jornalística que roça a obscenidade, nada poupando, numa avidez desmesurada que nos faz interrogar para onde caminhamos...

Irrita-me a sobranceria de comentadores encartados, pomposos nas suas aparições televisivas, com ares professorais, nomeados experts para uma multidão embrutecida, perorando sobre marés, raptos, suspeitos, arguidos e tudo o mais que a imaginação deixar...

Enojam-me as ingerências de poderes políticos, incapazes de resistirem ao apelo mediático do caso, às diatribes dos tablóides ingleses, vivendo ainda sob uma lógica colonialista, às visíveis incapacidades da Polícia Nacional, pouco preparada para a avalanche de holofotes, microfones e camêras de televisão.

E, no meio da tragicomédia em que isto tudo se transformou, existe uma mãe que luta. Inconformada. Desesperada. Vivendo num mundo de agruras difíceis de imaginar.

Não tem advogados famosos. Não foi recebida pelo Papa. Não fez nenhum périplo pela Europa. Não é tão fotogénica como um casal inglês. Mas é Mãe. E ainda não desistiu...

E se olhassem para este caso, para variar? Ou será que não dá audiências?

9 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Paulo :

É matéria de enorme complexidade.
Mas não deixas de ter alguma razão!


Abraço

dragao vila pouca disse...

Paulo às vezes o que parece não é.
Um abraço

Anónimo disse...

os pais de Maddie nunca virão a ser punidos por nigligencia na morte da filha nem pelo folclore q souberam criar em torno do mesmo, é a vida, tem poder e souberam mexer-se.
É muito mais importante perseguir o Pinto da Costa, anima mais milhões de portugueses...
Amorim

Dragaoatento disse...

Tens razão Paulo. O sofrimento da Mãe do Rui Pedro chega a ser aflitivo para pessoas sensiveis...

Entretanto como o último jogo no Dragão ainda me está atravessado na garganta, escrevi no meu Blog www.dragaoatento.blogspot.com alguns "bitaites" sobre o que deveria ser o futuro do futebol do FCP. Convido-te a visitares e a fazeres o teu comentário esclarecido.
Abraço
A.Monteiro

bLuE bOy disse...

Paulo, não podia estar mais de acordo... este assunto onde impera a maior hipócrisia possivel apenas e só pq são ingleses, há que defender o turismo algarvio, etc etc etc (se fosse um Português, toda a gente se estava a marimbar pró assunto, essa é que é essa...), já mete nojo.

Dragaoatento disse...

Olá Paulo!

É só para agradecer. Obrigado pelo teu comentário.
Não sei se te apercebeste da referencia que fiz aos tres holandeses que há uns vinte anos atrás fizeram furor na Europa(Milan)!
Abraço
Armando Monteiro

Dragaoatento disse...

Viva Paulo!
Ainda a propósito de defesas centrais. Na minha opinião só temos um realmente BOM confirmado,o Bruno Alves! Quanto ao Pedro Emanuel, como diria o Ivic,"é finito". O Stepanov é promessa,confirmar-se-á ou não.A aquisição, o Rolando,parece-me uma boa aposta.No entanto, e para já, só o Bruno me parece digno de merecer estes adjectivos feitos pelo jornalista de OJOGO :

Felipe Lopes - Foi a grande surpresa no "onze". É um jovem valor, mas nunca se deixou impressionar com o adversário e a moldura humana do estádio. Fez valer a sua estatura elevada, varrendo quase todos os raides aéreos na direcção da baliza nacionalista. Num desvio oportuno de cabeça, chegou a roçar o golo.
Cardozo - Imponente do ponto de vista físico, comandou a defesa com segurança, assumindo dimensões assustadoras para os atacantes contrários. Implacável no um contra um, quase transformou Lisandro num jogador banal e ainda apareceu na área do FC Porto a causar perigo na sequência de um livre. Só não lhe saiu bem a direcção do remate, desferido de cabeça.

Abraço
Armando monteiro

Dragaoatento disse...

Olá Paulo!

Convido os meus amigos que amam o FC Porto a tomarem conhecimento do meu comentário d'hoje...

Abraço

AMonteiro

Dragaoatento disse...

Olá Paulo!

Cá estou de novo para convidar o pessoal a visitar/tomar conhecimento duma espécie de "antevisão" da final da taça,exposta no meu Blog www.dragaosenior.blogs.iol.pt

Abraço,
AMonteiro