2 de março de 2008

Pérolas...

Algumas das pérolas do derby da 2ª circular, o tal que confere o título de...2º classificado.

Miguel Prates:
"C.Rodriguez remata....goooloooooo....ao lado...", num remate perigoso do uruguaio, onde o comentador não conseguiu esconder o clubismo, visível ao longo de inúmeras transmissões...

Comentador:
"Parece exagerada a amostragem do vermelho a Nelson". Reconheço que a mim também. Afinal, o seu companheiro de equipa, Katsouranis, teve uma entrada bem pior, no Dragão, lesionando gravemente Anderson e nem falta foi marcada. Porque carga de água se pune a entrada intempestiva do lateral encarnado, que apenas se limitou a voar, de pitons em riste, na direcção das canelas do adversário? É o sistema, é o que é...

Jornalista:
"O Sporting a repetir a grande exibição que realizou perante o Porto." Isto dito aos 15 minutos do jogo de hoje, numa alusão a um clássico anterior que ficou marcado pela vincada supremacia...portista. Espantosa capacidade de análise, sem dúvida!


*****

Como nós, portistas, até temos mais com que nos preocupar, o Domingo foi gordo em acontecimentos. Positivos, já se vê. No Algarve, vitória concludente da equipa de andebol, derrotando na final da Taça da Liga o Sporting. Terceira taça da história para os Dragões, num triunfo merecido pela perseverança e sangue azul que corre nas veias de Carlos Resende.

No basquetebol, aquilo que pareceria impossível, há uns tempos, começa a acontecer amíude. Refiro-me às derrotas da Ovarense às mãos dos Dragões. Depois do festejado triunfo na Taça da Liga, o 5 portista venceu hoje, em terras vareiras, os actuais campeões nacionais. Bom augúrio para o que resta da temporada.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Sporting-Benfica
Setúbal-F.C.Porto

03 Março, 2008
E a choradeira?...É um desvario!Mas temos mais um Sporting-Benfica para animar a malta da seguda-circular.
Um abraço

Anónimo disse...

q santa aliança os lagartos q conheço tem pudor de dizer q foram roubadinhos.
É o q dá terem andado tão caladinhos enquando os rosinhas caminhavam em gande colinho...
Amorim

Bruno Pinto disse...

Estive a ver o jogo de basquetebol e vibrei com aquele triplo perto do fim do Jorge Sing. No andebol, mais um título para nós, é a fúria de vencer costumeira.