4 de outubro de 2007

Grande dupla

Já circula por aí, e bem, na blogosfera de tendência portista, um delicioso artigo de Jorge Maia, publicado no jornal "o Jogo", esta semana. O artigo versa sobre a cimeira promovida pelo jornal "a Bola", juntando os dois marretas que presidem aos destinos dos clubes da capital. Não me alongo muito mais nos comentários, pois o essencial da questão está resumido no curto, mas incisivo, artigo. Triste é ver um jornal patrocinar este tipo de alianças, apenas e só porque o clube do Norte leva uns pontos de avanço que não deviam constar na ementa de muitos, nesta fase do campeonato. Poeira para os olhos, é o que é. Pelo menos sempre dá motivo de escrita ao José Manuel Delgado, cada vez mais desesperado nos seus artigos de opinião. Depois das súplicas públicas ao Joe Berardo, para o madeirense injectar dinheiro no SLB, aparecem agora os pedidos patéticos de união, contra o inimigo comum. Já estou como o outro: "eles que venham"!

Jorge Maia

"Já tinha saudades dos Marretas. A minha personagem favorita era o urso Fozzie, talvez por me identificar com o fatalismo da figura, um cómico persistente embora sem graça, mas logo a seguir na minha lista de preferências, num honroso segundo lugar "ex aequo", estavam os dois velhotes, Waldorf e Statler. Surgiam sempre lado a lado, muitas vezes de copo na mão, sentados num camarote lateral, e criticavam acintosa, quase maldosamente, todos e cada um dos "sketches" dos outros Marretas, apontando o dedo, explorando fraquezas e rindo a bandeiras despregadas, como se não fizessem, eles próprios, parte de todo o espectáculo. Pois bem, posso estar enganado, mas quase posso jurar que eram eles na primeira página de um diário desportivo, ontem. Estavam diferentes, mas o tempo pode ter esse efeito. De resto, há indícios de que podiam ser eles. Continuavam de copo na mão, a rir, a criticar e a apontar o dedo aos outros, como se não fizessem, eles próprios, parte do circo. Falavam de mudar gente no futebol, como se não tivessem sido eles, o de bigode antes, e o outro depois, a desenhar a esquadro o elenco das duas últimas direcções da Liga. Gracejavam a propósito da necessidade de credibilidade do negócio, para a qual contribuem regularmente com críticas mais ou menos desbragadas à arbitragem de acordo com o benefício ou prejuízo instantâneo dos respectivos clubes. Uns cómicos. A prova viva de que, seguindo a longa tradição de Bucha e Estica, de Tom e Jerry, e do Senhor Feliz e do Senhor Contente, as grandes duplas da comédia estão bem vivas e aos pontapés. "

# jornal “O JOGO” de 2007.10.02
# agradecido, mais uma vez, ao blog Bibó Porto, quer pelo artigo, quer pela foto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos devem ter conhecimento do "Porto Canal" ,que acaba de fazer um ano de existência.
Para quem não sabe ou anda desatento à frente deste canal está um benfiquista e anti-Portista de seu nome bruno carvalho.
Este "Porto Canal" comandado por este senhor não perdeu tempo a maltratar o Futebol Clube do Porto. Já foram vistas cenas dignas dos mais reles azíagos meios de comunicação social de lisboa!
Ao que parece,como não podia deixar de ser, o Futebol Clube do Porto terá já cortado toda e qualquer relação com este "Porto Canal" comandado por Infiéis!

Jamais poderemos assistir a esta vergonha impávidos e serenos!
Jamais poderemos deixar-nos maltratar desta maneira!
Jamais poderemos ter um "Porto Canal" que mais não é do que um slb canal escamuteado!


PORTISTAS, REAJAM!