12 de setembro de 2007

Quem?

Quem?. Uma simples pergunta, mas que encerra tanta expectativa. Ouvi o nome, dito pelo meu pai despreocupadamente, à hora de almoço. Ouvi, mas o cérebro recusou-se a processar a informação. Perguntei novamente. Quem?. O meu pai fez o sorriso habitual, bonacheirão, e sem qualquer anestesia disparou novamente. Lucilio Baptista. Sábado. Porto-Marítimo. 19:15. Continuei a almoçar, mas o nó na garganta não permitiu o saborear dos manjares apetitosos da minha mãe. Lucilio Baptista. Só a mera menção do nome provoca-me calafrios. Tem algo de sinistro. E não rima com Calabote.

ps: Nem sou muito esquisito quanto aos homens do apito. A sério que não. Mas em tão poucos jogos, já termos "levado" com o Bruno Paixão, o João "pode ser" Ferreira e agora o Lucílio Baptista é dose. Coincidências?

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande encomenda esta hem, o Lucílio é um anti-portista primário, dos muitos que há por aí. Não auguro nada de bom e como sempre retomamos o lema: Contra tudo e contra todos rumo ao TRI.

Anónimo disse...

Como portista, tenho medo deste árbitro. Medo por ser como de costume prejudicado e medo que o artista, me beneficie, creio que também sabe porquê. Por isso só faço votos para que lhe sai tudo bem, mas sinceramente se “ele” errar, que seja em prejuízo do meu Porto, mas que apesar de tudo sejamos os vencedores. Pelo menos posso dormir descansado

Anónimo disse...

Com tantos árbitros disponiveis foi-nos logo calhar esta peça, cujo antiportismo é por demais evidente. Espero que esta nomeação não traga água no bico. Um árbitro que não considera sequer falta a entrada do Katsouranis sobre o Anderson não augura nada de bom. Vamos ver. Força Porto!!!

Paulo Pereira disse...

Caro Barros,

Esse tb é o meu receio. Não só por esse lance entre o grego caceteiro e Anserson, mas por tantas mais. Existe um jogo, k vencemos el Alvalade, com 3 penaltys claros k não foram marcados. Essa é uma actuação inesquecível!

Abraço,

Anónimo disse...

Eh,eh,eh,he,eh.....Tava na calha!!! Começam todos a questionar o avanço do FCP sobre os rivais, e lá vem um "pau mandado".....Já tinha apostado com amigos, e disse que viria um dos tres: Lucílio, Ermano, ou Hélio.....e sempre tinha razão. Faltam ainda 4 dias para o jogo, mas os dados já estão lançados....e o Quaresma que nem pontapeie uma bola depois do apito, que, de certeza, vai embora. Além do que, Quaresma, Lucho, Bosingwa e Lisandro arriscam levar porrada a sério, com a complacência do árbitro.