11 de setembro de 2007

Dúvida existencial

O pasquim mais pasquim cá de Portugal publica hoje, numa chamada na primeira página:
"A dúvida de Scolari: Quaresma ou Simão?"

É aquilo que se pode designar por dúvida existencial. Dois pratos da balança. Num, o "ciganito". No outro, o Sr. Simulação. Pergunto eu, onde está a porra da dúvida?

Ah e tal, respondem a maioria dos adeptos da Selecção, por grande coincidência adeptos da anterior entidade patronal do Simão, o Sabrosa foi eleito o melhor jogador da Liga, em 2006/07. Pois foi. Pois foi. Em Portugal. O entroncamento futebolístico da Europa. Uma espécie de circo de variedades, onde as aberrações são a montra. Simão foi o melhor jogador da Liga 2006/07. Faço uma pausa, para recuperar o fôlego, depois de me ter rebolado de riso. Aqui vai a defesa de Quaresma, seus morcões:

...joga no campeão nacional
...joga, e bem, no campeão nacional
...joga bem, e colecciona títulos, no campeão nacional
...para se ficar definitivamente com a ideia de que ele é um génio com a bola dos pés, demoramos apenas 3 segundos a ficar convencidos, quando o vemos a jogar
...decisivo em grande parte da época
...decisivo em grande parte da época, a jogar no campeão nacional
...foi por ele que o Atlético, Real e muitos outros perderam a cabeça
...20 milhões de euros não chegam para adquirir metade daquela preciosidade, capisce?

Posto isto, e realçando que ele joga no campeão nacional, onde está a porra da dúvida do seleccionador brasileiro, que por uma infelicidade tremenda - será o karma luso? - orienta a Selecção das quinas?

...de um lado, um gajo que tropeça na própria sombra, que raramente joga alguma coisa e que vencer não é um verbo que ele debite com regularidade
...do outro, alguém que joga ao mais alto nível, capaz de surpreender adversários com jogadas magistrais - aquele cruzamento magnífico para Ronaldo fazer o 2º à Polónia foi a última diatribe - imprevisível, tornando quase impossível a sua marcação

E agora, vai uma aposta que, contra o mais elementar bom-senso, Simão será titular?

ps: depois queixem-se de ficar a ver o Euro na TV, morcões!

6 comentários:

Anónimo disse...

lol...gostei dessa apreciação, mas sou dos que mantem a esperança de ver amanhã Quaresma a titular. Seria uma surpresa, para variar...

Anónimo disse...

Isso é o que parece? Dor de cotovelo? Podes escrever o que quiseres, mas Simão foi eleito o melhor da Superliga. E isso custa, não custa?

Paulo Pereira disse...

Se custa, anónimo, se custa. Ainda hoje não me recompus, sendo salvo da depressão pelos medicamentos. O Simão eleito o melhor da Liga. UAU! Lógico k nessa tua equação não entra o essencial: o simão ficou com o ossinho para brincar, e o Quaresma banqueteou-se com a carne, ganhando o Campeonato e a Supertaça. Claro k estes dois troféus são coisas menores, se comparados a esse deslumbrante e majestoso título de melhor jogador.

Por acaso, algo k é desmentido pelo mercado, pois foi a Quaresma k fizeram as propostas avultadas, contentando-se Simão em ser uma mera 2ª opção. E é disso k se trata. Rápido, veloz, mas muito previsível. Sempre a mesma finta, sempre o mesmo remate, sempre a mesma enfadonha perfomance. Está bem no Atlético, tal como estava bem no SLB. Para ganhar algo esporadicamente, Simão é mesmo o melhor da Liga.
Mas se quisermos o topo de gama, o mágico, o fora de série, já sabem onde o encontrar...

ps: feliz a selecção k tem um talento assim no banco.

Sérgio de Oliveira disse...

Paulo :

O Simãozinho é um grande jogador.

Vamos ser justos e reconhecer esse facto .
Merecia ter jogado num clube melhor que o BENFICA .

Provavelmente teria sido muito melhor jogador se tivesse sido do F.C.PORTO.

Dito isto , vamos ao epílogo :

O QUARESMA é , de longe , muito melhor !

silvino martins disse...

Eleito o melhor da super liga, por três leitores da bola. Porque são jogadores que não tem comparação, um sempre que perde a bola mergulha, o outro é um génio como ainda se viu neste jogo da selecção, o génio cruza, o nabo corta, valeu a atenção do Cristiano Ronaldo senão tavamos tramados.

Bruno Pinto disse...

Concordo com o Azul Dragão. O Simão é um óptimo jogador, a questão é que o Quaresma é muito melhor. Como sou da opinião que Cristiano Ronaldo deve jogar nas alas e não no centro do ataque, só há uma coisa a fazer: Simão no banco. Fácil!