2 de setembro de 2007

Próximo!

U.Leiria, 0 - Porto, 3
marcadores: 0-1 (Tarik), 0-2 (Lisandro), 0-3 (J.Paulo)

3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos, 6 golos marcados, apenas 1 sofrido, números impressionantes da pedalada do Dragão, nesta época 2007/08. E não são vitórias quaisquer. 9 pontos frente a adversários contra os quais tinhamos conquistado, na época passada...0 pontos. Elucidativo!

Para rirem um bocado, atentem na seguinte pérola, publicada já na edição online do "Correio da Manhã":
"O primeiro golo foi marcado pelo marroquino Tarik Setkioui, aos 37 minutos, após ter recebido um cruzamento da esquerda de Ricardo Quaresma. O segundo golo não fica livre de polémica. Bruno Alves cruza da esquerda e Lisandro, a aparecer na pequena área, não perdoa eleva a vantagem dos ‘portistas’. No entanto, aquando do cruzamento, a bola já estava fora do terreno de jogo."

Para mim, o verdadeiro sinal de que "eles" andam preocupados. O subtil destaque à irregularidade do 2º golo portista já lá mora. Nada contra...desde que a postura fosse a mesma, quando os erros acontecem contra o Porto. Como aquele lance, pelos vistos de somenos importância, logo aos 3' de jogo, com um golo mal invalidado ao FCP. A inveja e a raiva são mesmo muitas...

ps: Com outras cores, estava o diabo armado, depois da oferenda de Benaglio para o golo inaugural dos rosadinhos...
ps2: A incontinência verbal de Paulo Duarte (quem?) foi exemplarmente punida. Agora, já que se trata de uma questão de patriotismo, sou adepto do Leverkusen desde pequenino...
ps3: Brevemente, a crónica do jogo, pela pena de Bruno Rocha. Não perca!

7 comentários:

Anónimo disse...

Estes são os tais lances que não enganam ninguém, leram o dossier do apito encarnado? Se não leram, leiam. Fosse eu o treinador e Benaglio ia já para o banho com um inquérito interno aberto. Depois do mau início do slb já se desconfiava que algo iria acontecer hoje, só não se sabia o quê. Agora já se sabe e espero que a justiça não tenha medo de investigar o "Tu, Luis". Que futebol aldrabado!

Anónimo disse...

E nao fica pelo jogo dos rosas, porque em alvalado o escandalo é o mesmo. Penalties e expulsoes daquelas so nas divisoes inferiores é que sao possiveis, pois aí as arbitragens é que supostamente sao amadoras..Mas enfim, já temos que estar habituados, custa muito ver o Azul á frente neste país, fazemos inveja a muita gente, mas isso é que nos dá força, prova disso sao os nossos 20 anos de troféus..

.:GM:. disse...

Paulo, reve a noticia do CM...logo na abertura esta claramente escrito:

"Não fosse um lance logo aos dois minutos e poderíamos apagar da memória os primeiros 35 minutos do U. Leiria-FC Porto. Nesse instante, Bosingwa colocou de cabeça no fundo da baliza de Fernando. Entrou, mas o marcador manteve-se sossegado. E no entanto até era um lance com sentido: canto de Quaresma, depois Bruno Alves de cabeça para o lateral direito finalizar. Podia ter sido o quarto golo de bola parada do campeão, esta época. Mas não foi porque o auxiliar assinalou, mal, um fora-de-jogo."

.:GM:. disse...

Vai ao meu blog e ve a merda da capa do rascord...fdp

Anónimo disse...

Paulo, pior do k o Correio da Manhã, é o Record, ou deverei dizer Rascord...
Acho piada ao relato que o record faz do jogo. No lance que prejudica o porto não avaliam a jogada mas no lance que beneficia já referem que a bola estava fora. Nitidamente um jornal anti-portista mas assim até sabe melhor ganhar troféus.

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/

Deixem jogar o João Coimbra !!!

Paulo Pereira disse...

Pois, José, mas são ambos jornais do mesmo grupo, por isso o anti-portismo é compreensível. Vergonhosa continua a ser a falta de ética de tais criaturas, que tudo fazem para retirar mérito às nossas vitórias. O 2ª golo do Porto é irregular? Sim, claramente! Mas também o golo anulado, logo aos 3' de jogo, ao Bosingwa, é um erro do árbitro. Porque não a chamada de atenção na capa do Record sobre isso?
Lá está, interessa é fazer passar a ideia de que somos beneficiados. Mas como o José diz, assim até dá mais gozo vencer...