16 de setembro de 2007

Líderes

Isto de estar de férias tem muito que se lhe diga. É impossível desligar totalmente do quotidiano rotineiro. Em relação ao futebol nem se fala. Por imperativos familiares, não pude estar à frente de uma tv, sossegadamente, assistindo à bola. É o que dá ter dois fedelhos que diariamente me colocam à beira de um esgotamento. Tinha combinado com um amigo o envio de novidades via sms. Novidades sinónimo de golos. Desesperadamente fui vendo o tempo a passar sem que o apito caraterístico do telemóvel me trouxesse boas novas. Dei uma saltada ao quarto do hotel, liguei a televisão e um teimoso 0-0 persistia. Soltei umas imprecações [sosseguem que estava sozinho] e lá fui eu à vida de ama seca. Um passeio a pé, por Olhos D'Água, tentando adormecer o renitente rebento e a ansiedade a aumentar. "Querem ver que depois de 3 vitórias seguidas, com adversários complicados, perdemos os primeiros pontos em casa?", matutava, com a ansiedade substituída pelo mais genuíno desespero. 21 horas. O relógio não enganava. Lá longe, no Dragão, o jogo estava à beirinha do fim. Sem novidades, isso significava apenas uma coisa: empate!

Já mentalizado da realidade, frustrado pelo resultado, com o mau humor a substituir a tradicional bonomia típica de férias, regressei ao quarto. Finalmente, quando os míudos cederam ao doce torpor do sono, esgueirei-me para a net portátil, abri o livescore e...

Berrei de alegria [e levei um raspanete da patroa], mas o resultado não enganava: 1-0. Depois da euforia, a indignação tomou o seu lugar. Então o Pedro tinha-me falhado? "Fónix...é o que dá ter amigos de diferentes gostos clubistas". Explicação do caramelo:
-"Ó pá, fui a uma festa de anos e não vi o jogo..."

Por acaso estás desculpado, mas isso deve-se mais ao Lisandro do que propriamente aos teus méritos!

6 comentários:

Anónimo disse...

O lucílio bandido até que nem esteve muito mal, deve ter sido a melhor actuação que alguma vez lhe vi num jogo do Porto. Até parecia um árbitro honesto. É capaz de já ser efeito do apito encarnado. O que interessa é que os 3 pontos já cá cantam mas tem que se salientar que Jesualdo continua "ceguinho" e encolhido. O Paulo Assunção, quando saíu a 1 minuto do final do jogo, já tinha cometido 2 ou 3 falhas graves perto da área, que quase deram golo ao Marítimo, já devia ter saído há muito tempo para dar lugar ao Bollati. o João Paulo não é central para grandes jogos, cometeu uma fífia incrível que só não deu golo por muita sorte mas o Liverpool não é o Marítimo, Stepanov é muito melhor que ele, devia ter entrado para a equipa em Leiria, agora já teria 2 jogos de rotina e entrosamento com os colegas e seria a opção ideal para o jogo com o Liverpool e a pensar no futuro. Este treinador é muito encolhido e toma decisões erradas.

Anónimo disse...

Quando a vaca que anda a pairar pelo dragão for embora, acaba-se estes resultados tirados a ferros!!É so uma questão de tempo!!!Será que fui só eu a ver um Maritimo muito superior ao Porto?será que fui só eu a ver uma expulsão do Bosingwa que o árbitro nem amarelo deu?um canto a favor do Maritimo com bola cabeceada pelo Bosingwa que o auxiliar vem dizer k e pontape de baliza?sairam todos a tremer...ufa!!!E grande ponta de lança chamado Farias...é tao bom que entrou e nem o vi em campo!!

Paulo Pereira disse...

Ó Tiago, cura lá essa azia doutra forma. Até o próprio Lazaroni, k de futebol deve perceber bem mais do k tu, reconhece a superioridade portista e a justiça no resultado. Só por manifesta má fé ou profunda imbecilidade é k alguém pode escamotear mérito a mais uma vitória do FCP! Qt às queixas arbitrais, resta-me apenas dizer k o árbitro foi o Calabote do sec.XXI. Sendo assim, parece-me k só a tua bílis é k vê casos onde não existiu nada.

ps: já te dói o pescoço de tanto olhares para cima?

Bruno Pinto disse...

Eheheh, ó Paulo, realmente o teu amigo deve ter querido foi fazer-te sofrer!!

Sobre o jogo, o FC Porto fez o suficiente para ganhar. Alternou fases de pressão com alguma lentidão e não realizou uma exibição de encher o olho, mas o Marítimo pouco foi capaz de fazer para levar um resultado diferente para a Madeira.

Acho que faltou criatividade áquele meio-campo e o Paulo Assunção esteve desastrado, com perdas de bola e passes falhados.

Não deslumbramos, mas temos 4 vitórias em 4 jogos e seguimos na frente. Enfim, o costume...

Abraço e boas férias.

bLuE bOy disse...

Paulo, desculpa lá, mas quem tem amigos desses, não precisa concerteza de inimigos, caragO!
Atão, agora deu-te para 'dormir com o inimigo'? LOL
Carago, qd precisares de noticias fresquinhas dos resultados, na pior das hipóteses, fala aqui com o 'je' que ele põe-te sempre actualizadissimo com as novidades, carago... e concerteza, não te vai deixar à beira de um estado de nervos tal eheheh
Qualquer dia, com esta paixão desenfreada, ainda nos vai
é dar alguma carago... LOL
Foi um jogo assim-assim, mas o que interessa é 4 jogos, 4 vitórias, 12 pontos e mai'nada.
aKeLe aBrAçO,
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Sérgio de Oliveira disse...

Ah grande blue boy !
Assim é que é falar !

Na próxima , Paulo , já sabes o que tens que fazer :

Ou fala-te o "je" ou fala-te "moi".