18 de setembro de 2007

Lá por fora – a bola é redonda… mas rola melhor.

Análise dos resultados – semana 6

Finalmente rolou a bola em jogos de equipas! Confesso que já estava a desesperar! A única coisa que me animou foi aquele murro mal assente do Scolari na bochecha do Sérvio…
Felizmente as semanas que aí vem são bem preenchidas em termos futebolísticos. Champions, taça da liga… agora é que se vão começar a ver que foram as equipas que fizeram os trabalhos de casa no que diz respeito à preparação física…

Aqui ao lado em Espanha, o Real de Schuster parece ter engrenado, Saviola já marca, Snjeider continua a atravessar um período de ouro, tudo corre bem para os lados do Barnabéu. Parece-me que estão apostados em contrariar a opinião de Jorge Jesus. Já os vizinhos da Capital, o Atléctico, continuam num período negro… ainda não conseguiram ganhar e a contestação vai subindo de tom… uma equipa que gastou tanto dinheiro, que se deu ao luxo de não querer Riquelme porque (palavras do treinador) desequilibrava a equipa não pode dar este triste espectáculo, semana após semana…
Onde as coisas também não estão a correr nada bem é mais a sul, na Catalunha, empate fora com o Osasuna… não é grande resultado, mas pior é a troca de acusações a que semana após semana se vai assistindo… algo vai mal no reino da Catalunha… será que o pouco entrosamento que vão demonstrando se deve a uma pré-epoca mal programada? Com jogos em ritmo de passeio, contra equipas de olhos-em-bico? Não terá faltado um pouco de competição a sério? Neste caso, para mim o principal responsável é Laporta… foi ele que segurou o treinador… agora que se aturem… OS restantes candidatos ao título, Valencia e Sevilha, cumpriram e venceram os respectivos jogos, tendo o Sevilha despachado a filial do Sporting em Espanha, o Huelva (ó mis amigos… se ellos no gañam nadie en Portugal porqué raio habéis pensado que gañarian en España???)

Em França o Lyon dá mostras de estar completamente recuperado da crise que atravessou nas primeiras jornadas do campeonato, 5-1 fora ao Metz assim o atestam! Quem parece estar em crise é o Monaco, que conseguiu a proeza de perder em casa com o PSG (equipa onde o Sr. do queijo passa agora o tempo no banco…). Nota também para o Marselha a atravessar período de crise, com elevada contestação interna… esperemos que se mantenham assim pelo menos até defrontarem o FCP.

Na Alemanha o destaque vai mesmo para o Bayern, que somou o segundo jogo sem ganhar… cheira-me que a fava vai sair ao Belenenses…. O outro adversário de portugueses (Leiria), o Bayer Leverkusen ganhou 2-0 ao Bochum, mas vê-se sem o Capitão Ramelow que, lesionado, vai ficar afastado de ambos os jogos com a equipa portuguesa. O ultimo destaque vai para o Werder Bremen que foi batido por 3-0 em Dortmund… tempos difíceis para Hugo Almeida e companhia…

Na Holanda, desta vez foi o AZ que vacilou na corrida pelo título. Empate fora com o Sparta, deixando para o Feyenoord a liderança no campeonato. PSV e Ajax cumpriram os serviços mínimos e ganharam os seus desafios. Destaque para Huntellar e Makaay… que vão molhando a sopa em quase todos os jogos.

Em Itália, em vésperas de Champions o Milan não foi além de um empate com o Siena – a rotação de plantel nestas alturas traz sempre alguns amargos de boca… O Inter conseguiu a 2ª vitória consecutiva e a Roma vai-se afirmando como candidata de facto ao Scudetto. Destaque para a 1ª derrota da Juve… 0-1 com a Udinese.

Entrando em territórios de Sua Majestade pelo lado norte, realce para a derrota estrondosa do Glasgow Rangers no terreno do Hearts (4-2). Ao invés o Celtic aplicou chapa 5 ao Inverness e já ganhou alguma vantagem na corrida a 2 pelo título.

Chegando à pátria do futebol, deparamo-nos com mais um roubo a Mourinho… desta vez foi um golo mal anulado, que impediu o Chelsea de chegar à vitória no difícil embate com o Blackburn. Em 2 jogos, 2 erros de arbitragem prejudicam fortemente o Chelsea. Destaque também para a utilização de Shevchenko! O melhor que conseguiu foi aplicar (involuntariamente, diga-se) um valente pontapé na cabeça de um adversário. Quando começar a ser na bola, ninguém o pára!
O Man Utd, com Cristiano Ronaldo a titular, conseguiu passar no terreno do Everton graças a um golo de Vidic ao minuto 84, após cruzamento de Nani. A outra equipa de Manchester está também de volta às vitórias (1-0 ao Aston Villa). Erikson lá vai levando a sua avante, por muito que isso custe aos ingleses. O Liverpool de Benitez não conseguiu mais do que um empate em Portsmouth, em vésperas de visitar o Dragão… Com tanta rotatividade era bem feito que te saísses mal, ó Benitez!
O Arsenal, a pouco e pouco lá vai cimentando o seu lugar no topo da classificação. 3-1 fora ao Tottenham, num derby londrino que deve ter ajudado a enterrar ainda mais Martin Jol… Diz-se que os Spurs já sondaram Marcello Lippi… a verdade é que a época não está a corresponder às expectativas… Roy Keane e o seu Sunderland conseguiram mais um importante triunfo na fuga aos últimos lugares, batendo o Reading (alguém que explique a estes, que não basta fazer bons resultados contra os grandes… depois é preciso ganhar os jogos contra as equipas do mesmo campeonato).
Na próxima jornada temos “O” jogo! Manchester United – Chelsea. A ver vamos quem suportará melhor o desgaste dos jogos da Champions!

Até Lá!

5 comentários:

joshua disse...

It's so nice for me to have found this blogg of yours, it's so interesting. I read what I could. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blogg is also so cool! Don't think for a minute that my invitation is spam and I'm a spammer. I'm only searching for a public that may like or love what I POETRY write, among other types of Artistic Texts.

Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make is a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs, all the essential causes that bring us all together by visiting and loving one another. However...

Some feel invaded and ofended that I present myself this way in their blogs and rudely insult me back or post a mockery post on me.
Some think I'm playing the smart guy who wants to profit, in my miserable and ridiculous gain with Adsense (go figure!), from and with others curiosity and benevolence.
Some simply ignore me.
Some aknowledge that It's most important we all take notion that there's milions of us bloguing arownd the world and thus vital any kind of awareness such as I believe this my self-introduction card and insert apeal brings in.

May you be one of those open and friendly spirits.

You must not feel obliged to come and visit me. An invitation is not an intimation. Also know that if you FOR A SECOND click on one of my ads I'm promised to earn a couple of cents for that: I would feel happy and rewarded (because I realy unemployedly need it!!!) if you did click it FOR A SECOND, but once again you're totaly free to do what ever you want. I, for instance, choose immediatly to click on one of your ads, in case you have them. To do so or not, that's the whole beauty of it all, however, blogocitizens must unite also by clicking-helping eachother when we know cybermegacorporations profit from our own selfishness regarding to that simple click.

About this I must say, by my own experience, that no one realy cares (maybe a few) about this apeal I make, no one gives a fucking shit about it and you certainly will confirm this rule, but you must believe me: I love to visit new bloggs every day from all over the world, I've learned and seen a lot after more than 10.000 bloggs I've visted in three months. And I will, like Titanic's Kate, keep on and on and on.

Still I believe in my Work and Dreams and thus
I'll keep on apealing and searching
so strong is my will.

I think it's to UNITE MANKIND that we became bloggers! Don't see language as an obstacle but as a challenge (though you can use the translater BabelFish at the bottom of my page!) and think for a minute if I and the rest of the world are not expecting something like a broad cumplicity. Remenber that pictures talk also. Open your heart and come along!!!!!

And of apeal.

So you think this is begging and begging is ugly?
So you think this is just copy/paste and ignoring what you've posted?
Think what you like: begging or not this is my form of self-presentation.
You can allways ignore me,
ignore this apeal and give me shit.

But do not bore to come and moralize me back.

Anónimo disse...

Análise minuciosa, com a máquina do Bayern a conhecer as primeiras dificuldades, o Lyon de sempre, que já se dá ao luxo de golear fora, um Real autoritário (mas com vários erros de arbitragem a favor), um Barcelona decepcionante (tens razão quando dizes que o culpado é Laporta)e em Inglaterra, depois de Mourinho, outro estrangeiro a dar cabo dos ingleses: Eriksson. Bela equipa que ele ali tem, mas quem me impressiona mesmo é o Arsenal, uma equipa muito nova, sem grandes contratações e a dar cartas. Vão dar muita luta!

Abraço,

Anónimo disse...

Começando pelo fim: k grande jogo no proximo fim-de-semana, decisivo provavelmente para Mourinho. É que 3 jogos sem vencer, no caso de não conseguir frente ao MU, fará com k os inimigos internos ganhem poder. Vida complicada, mas é um campeonato realmente cativante, cheio de interesse e grandes jogos.
Por falar em Mourinho, ele no Barça com aquela equipa, punha-a a dominar facilmente a liga. Qual Schuster qual k! A sorte do Real é o Rijkaard ser um toino. No Atlético, não há meio, mesmo com as compras k fizeram, de conseguirem ser regulares.

Abraço,

Anónimo disse...

Tá tudo dito e analisado sucintamente. Mas olha Pedro, k eu tb não engrço muito com Riquelme. Acho-o um bocado lento, mas logicamente k estamos a falar de um internacional argentino, adaptado à liga espanhola, pelos anos passados no Villarreal. Os resultados recentes do Atletico, talvez com a melhor equipa dos últimos anos, dão razão...a Riquelme. Ironias do futebol!

Anónimo disse...

Se as coisas continuam assim, quer-me parecer k Mourinho bem k vai ter k procurar novo clube. O k, bem vistas as coisas, era o ideal, para o Abramovich se aperceber k sem ele o Chelsea voltará ao de sempre, isto é, sem vencer nada. Falaram já aqui do Mourinho no Barça, mas acho k a equipa ideal era mesmo a do Inter. Mau treinador, grandes jogadores e um futebol bem do agrado do Special One.

Abraço,