17 de agosto de 2007

Mais uma provocação


Ainda a procissão vai no adro e o avolumar de provocações aos Dragões não cessa de aumentar. Já bastava a nomeação de Bruno Paixão para a Supertaça, onde o juiz fez aquilo que mais sabe: prejudicar o FC Porto.

Seguiu-se a nomeação, para a jornada inaugural da Liga, do João "pode ser" Ferreira, um dos árbitros predilectos do Orelhas. Se alguém achava que, face ao diminuto número de dias decorridos da nova temporada, não aconteceria mais nada de relevante, enganou-se rotundamente...

Lá conseguiram desencantar, umas horas antes, algo com que se entreterem. Lisandro Lopez tinha sido expulso contra o Den Bosch, num jogo integrado no estágio na Holanda. Como nestes casos convêm seguir as directrizes superiores, o Porto não foi de modas e deixou o argentino de fora no jogo seguinte. Problema resolvido...

Sim, estaria, não falassemos nós de uma República das Bananas, desejosa de regressar a tempos esquecidos, onde os títulos se dividiam irmamente entre os clubes de Lisboa. Vai daí, os doutos juízes que costumam integrar estas comissões disciplinares resolveram que o jogador não poderá ir à cidade dos Arcebispos, fazendo tábua rasa das recomendações emanadas pela FIFA - Regulamento Disciplinar da FIFA (artigo 38, alínea h) - , para quem o castigo já se encontra cumprido...

Começa bem esta temporada. Estas alminhas ainda não perceberam que estas provocações são contraproducentes. Elas, não só não têm o efeito pretendido, pois o Porto não se deixa abater com questiúnculas da treta, como só ajudam a fortalecer o espírito de grupo. Por isso, preparem-se meus caros, pois não é com situações destas que nos abatem!

10 comentários:

Anónimo disse...

Se não os podem derrotar em campo.... a secretaría da FPF resolve o assunto

Anónimo disse...

Isto é impressionante! Este conselho de disciplina é uma anedota! A própria nota no site da FPF diz que o departamento jurídico da FPF tem uma interpretação diferente e que o castigo já está cumprido. O FCP respeitou os regulamentos da FIFA, os válidos para aquele jogo internacional. Organizem-se!!

Anónimo disse...

é preciso ter uma grande lata, ou melhor um barril de 200 litros. As expulsões têm que ser compridas em jogos oficiáis. Jogos amigavéis dão castigo, mas não servem para comprir castigos. Então havia muitos jogos amigavéis para comprir castigos. lol

Paulo Pereira disse...

Ó palhaço, mas alguém falou em "comprir" castigos dos jogos oficiais em desafios particulares?
E o k significa "as expulsões têm k ser compridas"? Não podem ser curtas, é isso? Burro k nem uma porta...
Se fores ao site da Fifa, vês k no regulamento k lá consta, as expulsões em desafios particulares são para "comprir" no jogo seguinte, algo k o Porto fez. Lisando não jogou a partida seguinte, contra o Genk, "comprindo" assim o castigo.
Mas lá está, deve ter sido tão "comprido" k ainda não bastou...

ps: e tu, se fosses "comprir" a promessa k fizeste ao teu moribundo paizinho, e voltasses a estudar?

Unknown disse...

Sem pretender incendiar ainda mais os ânimos... e não vos querendo preocupar... preparem-se, porque o Bruno Alves foi expulso depois do Lisandro... e se não vai cumprir castigo agora no 1º jogo... deve estoirar a bomba nas vésperas do jogo com o Sporting...
Apitos verdes... é o que é...

Anónimo disse...

Esta situação é sem duvida mafiosa, na véspera decide-se que não pode jogar...pois se o esquema atacante estivesse montado com Licha...mas mesmo assim são pouco mafiosos...não podiam esperar pela próxima sexta-feira, contra o Sporting? O FCP vai lutar contra tudo e contra todos!

Anónimo disse...

Força Porto. Contra tudo e todos! Ja fomos roubados escandalosamente num jogo... Mas n podem faze-lo em 30 jogos! Qt a suspensao do Lisandro n sera suficiente porque o Porto tem Mariano e outros pa jogar. A Federação tem de suspender aos 5 jogadores de cada vez (ou faze-lo qd o Porto tiver jogadores lesionados) ou n atinge o seu objectivo!

Anónimo disse...

Eu nem quero imaginar se o FCP tem ganho a supertaça vs Sporting...
Inda se lembravam de nos tirar a supertaça, dada a utilização de um jogador suspenso...

Anónimo disse...

OLÁ.
O CASTIGO DO LISANDRO FOI ESTA SEMANA POR DUAS RAZÕES. 1 O RELATORIO QUE VEIO DA HOLANDA NÃO ESTAVA EM INGLES, (COMO É OBRIGATORIO) VEIO UM NOVO QUE CHEGOU NA SEMANA PASSADA. LOGO O CONSELHO DE DESCIPLINA REUNIO COMO SEMPRE NA SEXTA FEIRA (10). 2 LISANDRO PODE JOGAR CONTRA O SPORTING PORQUE SO CUMPRE CASTIGO DEPOIS DE SER NOTIFICADO POR ESCRITO (FOI NA TERÇA FEIRA 14), POR ISSO NAO PODE JOGAR CONTRA O BRAGA. OS CASTIGOS APLICADOS PELA FEDERAÇÃO SO PODEM SER APLICADOS EM JOGOS OFICIAIS E DEPOIS DE NOTIFICADOS POR ESCRITO. OS ESTATUTOS ESTÃO NA FEDERAÇÃO (Á MUITOS ANOS) E FORAM ACEITE POR TODOS OS CLUBES NESTE MOMENTO A JOGAR NA 1 LIGA, 2 LIGA E 2 B. SOU PORTISTA, CONHEÇO A LEI E JA SABIA QUE IA SER ASSIM. NAO HOUVE NADA CONTRA O FC PORTO.
ABRAÇO.
FILIPE SILVA

Paulo Pereira disse...

Ó Filipe, antes demais, obrigado pela participação e esclarecimento. Não querendo por em causa a tua sapiência do caso, o k me parece, independentemente das atenuantes existentes, é k o clube deveria ter sido informado, se a verdade for tão linear como tu dizes, bem antes do k a 6ª feira antes do encontro de Braga.
E, já agora, o k é k estarão então à espera para, de forma coerente, castigarem Bruno Alves, expulso tb na Holanda?
E não me venham com a história de k o relatório está em inglês...

Abraço,