21 de agosto de 2007

El Rei D.Sebastião


El Rei D.Sebastião finalmente apareceu. Não num dia de nevoeiro, como reza a lenda, nem montado no seu corcel, mas de reluzente jacto particular, num dia soalheiro, apesar de ventoso. Tal como o rei português, também este "D.Sebastião", de sotaque espanhol, vive na convicção de que está fadado a grandes feitos. Mas, tal como a história de Portugal nos conta acerca do monarca luso, ele, tal como Camacho, convivem bastante mais com as derrotas, apesar de ufanos nos castelos de vento criados por mentes delirantes. Só falta saber como irá este "D.Sebastião" desaparecer novamente, quando o espectro da derrota lhe ceifar o impante orgulho. Vai a pé ou de mota?

"A nova era do Benfica...é uma nova era", comentava ufano o Orelhas, na apresentação de Camacho. E, pergunto eu, quando se tem um presidente assim, como é que se quer ser levado a sério?

ps: Pelo amor de Deus, comprem uma caixa de desodorizantes para o homem. Não há nada de mais nojento do que ver as nódoas de suor a decorarem as camisas do espanhol...

6 comentários:

Anónimo disse...

Não consegues é de deixar de falar de nós. Essa é que é a verdade!

Paulo Pereira disse...

John Ribeiro, nunca tiveste uma participação tão acertada nessa tua vida sem objectivos, homem. Claro que não consigo deixar de falar de voês. É algo endémico. Assim a modos de uma conjugação do Orelhas com a Leonor Pinhão, mas mais refinada:)
Meu caro, como poderia deixar de comentar a vossa realidade, se ela é tão sumarenta? Como diria o saudoso Artur Jorge, e a sua referência clássica ao circo, eu adoro espectáculos de variedades. Não tendo dinheiro para frequentar algo culturalmente mais elevado, como o "Cirque du Soleil", limito-me a ver estes espectáculos circenses, em que está lá tudo: os malabaristas, os palhaços, os trapezistas, os animais amestrados e, pasme-se, até os bobos da corte (ops, acho k estes não são do circo)

Espero k me tenha feito entender, mon ami, pois não sou muito prendado para a arte do desenho!

Anónimo disse...

"quando se tem um presidente assim, como é que se quer ser levado a sério?"

Ainda perguntas? Olha para o teu, para o curriulum criminal dele, e depois fala. Ou achas que esse mongo é que é levado a sério?

Cresce a aparece!

Paulo Pereira disse...

Devs estar na posse de algum dado que me foge totalmente aos meus conhecimentos. Fiz uso da minha base de dados - de fazer inveja à do FBI - e confesso k nada descobri de criminalmente relevante no pretenso cadastro de Pinto da Costa. Aliás, faço um mea culpa, mas aqui vai o apurado:
2 multas por excesso de velocidade (pagas), 1 multa por atravessar fora da passadeira (recorreu), 3749 queixas arquivadas, por barulhos incomodativos, feita pelos vizinhos (apurou-se que eram os gritos de jubilo pelas vitórias do Porto). Comparando com o "kadhafi dos pneus", Pinto da Costa não é mais do que um mero aprendiz junto de um Corleone com bigode nazi. Se te referes, sem grande subtileza, à condição de arguido no Apito Dourado, deves tb estar consciente - ou sóbrio, como quiseres - da expressão, hoje já usual, de "presumivel inocente". Essa presunção ninguém lha tira, até ao final do julgamento. Beneficiará, assim, de algo que o LF Vieira, o tal k motivou esta conversa, tb teve, antes de ser condenado...por furto. Como vês, cadastro é mesmo com o Orelhas, apesar de ele apregoar o conceito de honestidade...

Qt ao resto, meu caro, não é mesmo para ser levado a sério. Dirigente desportivo não é coisa que ele saiba bem como se processa...

Vai passando por aqui, sempre que quiseres, ou a desintoxicação deixar...

Anónimo disse...

Eh eh eh! O homem parece um herói. Imaginem só se eles contratassem o Mourinho. Acho k era o fim do Mundo. Se recebem desta forma quem lhes deu uma taça de Portugal, imaginem se tinham ganho alguma coisa a sério.

silvino martins disse...

ao black panther(mas ficava melhor pink panther)

Curriculum tem o Sr. pinto da costa, ou seja tem títulos, muitos nacionais e alguns internacionais ao passo que o vosso presidente, a única coisa que tem é a frase "apito dourado" e se não fosse essa, queria ver onde é que ele estava já neste momento, porque o bode expiatório já foi despedido, enquanto que o grande problema ainda lá está, mas isso nos agradecemos.