13 de julho de 2007

Rei Cigano

Este é, verdadeiramente, o melhor jogador do nosso Campeonato. Fora de votações ressabiadas, Quaresma é, indubitavelmente, o melhor jogador da Superliga, a anos luz de distância do Simulação Sabrosa. É verdade que o nosso "gitano" não apresenta algumas das qualidades do benfiquista: não simula grandes penalidades e não se atira para o chão, procurando ludibriar o árbitro, de forma quase compulsiva. É um jogador decisivo. Resolve jogos, ajuda a equipa a vencer competições, ergue troféus, quase como se de uma segunda natureza se tratasse. Simão continua a vegetar num clube de horizontes limitados. Talvez por isso consiga sobressair. Mas os colossos europeus - e o colossos aplica-se ao aspecto financeiro - deliram é com Quaresma. Por mais pretensos clubes interessados que "A Bola" invente, em grandes parangonas, a verdade é só uma: Simão não sai do SLB porque, é bom dizê-lo, ninguém está interessado. A relação qualidade/preço é claramente desajustada. Por Quaresma, quando Pinto da Costa resolver ceder às pressões, novamente a Europa abrirá a boca de espanto quanto aos números envolvidos na operação. Quem o comprar - sei que é uma mera questão de tempo até nos despedirmos do Mustang - sabe com o que pode contar. Com magia.

ps: video raptado - mas sem qualquer violência - do blog Dragalhadas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Paulo, fantástico video e um texto a condizer. Está lá a palavra que melhor define Quaresma: Magia!
E a anos luz do papalvo do Simão, que só tem interessados na cabeça e nos jornais de alguns. Ninguém comprará um extremo, com aquela idade, cujas caracerísticas, para além das que numeraste, são a velocidade e os cruzamentos. A finta é sempre a mesma, o contributo para a melhoria da equipa quase nulo. Sobressai porque eles são fraquinhos e não existe um plantel equilibrado. No Porto, p.e, duvido que integrasse o onze titular.

Anónimo disse...

O Harry Potter no seu melhor. Grande jogadas, golos de belo efeito e uma diferença abissal para o pretenso melhor jogador da Liga. Mas também se entende a vitória do Simão. É um prémio de consolação, pois já que o clube não vence nada, foi a forma encontrada de criar um equilibrio na azia dos mongos.

Anónimo disse...

Magia pura. O Quaresma é extraordinário. Um jogador empolgate, daqueles que por si só vale bem o preço do bilhete.

Anónimo disse...

A realidade é essa.m Podem presentear o simãozinho com honrarias cá, pois lá fora ninguém o quer. E não é só a ele. Manuel Fernandes veio recambiado, pois nenhum clube inglês se dá ao trabalho de pagar 18M por ele, Luisão, pretensamente com meia Europa a quere-lo, como dizia a Bola, também ninguém lhe pega. Enfim, são bons, mas é na cabeça e na escrita de alguns.
Quaresma é de outra galáxia. Espero que não o deixem sair.

Anónimo disse...

Isso parece-me é dor de cotovelo, por não terem um jogador desta qualidade. E quem não vê, ou escamotea, só pode estar de má fe. O Quaresma e os seus malabarismos têm um bom lugar: o circo.

Paulo Pereira disse...

Olha, mais um. De vez em quando passam por aqui uns anormais armados em entendidos. Meu caro, com esta é k me lixaste. E à grande. Ah pois, k o k a malta do Porto tem, é mesmo inveja do Simão. Mas o que é que queres, eu sempre adorei vencedores, e por isso o perfil do Simulação até se enquadra. Adorei aquela exibição k ele fez, k ajudou a vencer o....deixa cá ver se me lembro...pera ai...porra, não estou a conseguir lembrar-me de nada que ele tenha ganho...deixa-me esforçar a sério...ah, bolas...pronto, desisto. Ah ah ah, ó patético mor, o Simão, e com ele os merdas todos do teu plantel, não ganham nada. Rien! Nada do que o Simão faça contribui para ganhar o k quer k seja.
Quanto ao circo, aí sim, mostraste k o desejo é aquele de que me acusas. Afinal, circo circo, é como disse o grande Rei Artur: só mesmo no Benfica. Por isso é k querias lá o ciganito. Mas tás com azar. Os malabarismos dele não se coadunam com os palhaços.

Xau, e aproveita o bom tempo e leva a tua Maria a dar uma volta, aí num kk centro comercial.

ps: Não te esqueças da bela peuga branca e do fio de ouro ao pescoço, tá bem parolão?