14 de julho de 2007

Leandro Lima

Passa por ser uma apresentação diferente de um jogador, aqui no blog. Nada de estatísticas, de números ou afins. Se dizem que uma imagem vale por mil palavras, têm várias à vossa disposição. Destaco uma: o 1º golo do Brasil, obtido num remate acrobático por Leandro Lima. Perdemos Anderson, é certo, mas contratamos mais uma pérola brasileira. Talvez não potencie, ainda, todo o seu talento, mas lá que as referências são boas, lá isso são.

Apesar do seu talento, o Brasil foi afastado do Mundial Sub-20. Para o Porto, óptima notícia. Leandro ainda poderá participar na pré-temporada. E vontade, pelos vistos, não lhe falta.

«Não vejo a hora de poder vestir a camisola do FC Porto, por isso estou muito ansioso por chegar. Quero ganhar títulos e espero conseguir contribuir da melhor forma para que isso aconteça», afirmou Leandro Lima, em declarações à Renascença.Apontado como o sucessor de Anderson nos «azuis-e-brancos», Leandro Lima recusa, no entanto, qualquer tipo de comparações, salientando que só quer ser... Leandro Lima. Pelo meio ficou o auto-retrato: «Considero-me um bom jogador, habilidoso, sempre à procura de golos de forma objectiva. Tenho facilidade em jogar na linha como no centro.»

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, só te "esqueceste" de um pequeno pormenor, de somenos importância. A referencia à expulsão do vosso jogador. Mas pronto, também se compreende a tentativa de esconder os defeitos. Como habitual, a tua contundencia só se aplica ao Benfica.

Paulo Pereira disse...

Pelos vistos nem dormes, só para visitar o meu blog. Estou orgulhoso, fundamentalmente porque, pelos vistos, és daqueles ressentidos, tamanho é o fel que as tuas palavras destilam. Tens razão, não comentei a expulsão do Leandro Lima, num jogo que, devido ao prolongamento, teve 12 minutos. O nosso jogador foi expulso por acumulação de amarelos. Mas sabes porque é que não falei? Não achei relevante! Para isso, teria que falar, e escrever um artigo, sobre a expulsão do recente e idolatrado ídolo benfiquista, o David Luiz. Agrediu cobardemente um adversário, foi expulso por 4 jogos e...pasme-se, o silêncio na comunicação social branqueou o comportamento de alguém já useiro e vezeiro nessas situações. Mas isso a ti já não te deve importar tanto, pois não?

Beijinhos

Anónimo disse...

Paulo, é um golo fenomenal e aposto que aquele corpo franzino, que parece não aguentar um confronto com alguns dos bad boys da nossa liga, nos vai dar muitas alegrias.
O puto está muito bem cotado. Vamos a ver como será a adaptação dele.

Anónimo disse...

O Leandro tem pinta de craque. Quanto a mim, mais uma excelente contratação, que muito dará ao Porto e depois será vendido por uns milhões assombrosos.

Anónimo disse...

O Leandro e o Alexandre Pato foram indiscutivelmente os dois melhores desta Seleção brasileira, que deixou uma pálida imagem. Quanto ao Leandro, acho que esta ainda será uma época de aprendizagem ao futebol europeu.

Anónimo disse...

Que jogador!
Preparem-se k este vem mesmo pra ajudar o FCP!
tem qualidade mas não é igual ao anderson, o que ate é bom, assim pode ficar no FCP uns anitos!! mas de certeza que é mais um pra vender por mais de 20 milhoes!!
Admira-me a sad do FCP com tantos milhoes e não compra um jogador de valor com provas dadas!
Espero que gastem alguns milhoes de euros num defesa central com qualidade garantida, um que venha pra ficar!
Saudações Portistas