14 de julho de 2007

Porto - Den Bosch

data: 14.07.2007
local: Estádio De Vliert, em S-Hertogenbosch (Holanda)
resultado: Den Bosch, 0 - FC Porto, 4
marcadores: Lisandro Lopez, Hélder Postiga (pen), Renteria e Tarik


Novo jogo na Holanda, nova vitória robusta, perante um adversário mais difícil do que os amadores do SC Irene. O Den Bosch, a militar na II divsão do país das tulipas, representou o mais difícil teste aos comandados de Jesualdo Ferreira, até esta altura. O Porto entrou praticamente a ganhar. Luis Aguiar isolou-se, permitindo a defesa do guardião adversário mas Lisandro, sempre oportuno, abriu o activo. O argentino tornou-se, minutos mais tarde, no protagonista pela negativa, ao receber ordem de expulsão. Apesar da inferioridade numérica, o Porto controlou a partida, mostrando-se mais acutilante na 2ª parte, com golos de Postiga, na marcação de uma grande penalidade, Renteria e de Tarik.

As equipas alinharam:

DEN BOSCH: Gino Coutinho; Benjamin Pinto, Van den Berg «cap.», Ebbinge e Peters; Rossen, Barry Maguire, Aborah e ten Heuvel; Diego Karg e Nyron Wau
Jogaram ainda: Van de Biezen, El Makrini e Paymans
Treinador: Theo Bos

F.C. PORTO: Nuno; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Lino; Bolatti, Kaz e Luís Aguiar; Lisandro Lopez, Adriano e Quaresma
Jogaram ainda: Paulo Ribeiro, Fernando, João Paulo, Cech, Paulo Assunção, Jorginho, Raul Meireles, Hélder Postiga, Renteria, Tarik e Edgar
Treinador: Jesualdo Ferreira

6 comentários:

Anónimo disse...

Crescendo de dificuldade, hoje ainda mais pela expulsão - pelo que li no site do Porto, injusta - mas mesmo assim uma resposta cabal. Renteria parece querer ganhar algum espaço, com Tarik, segundo rezam as crónicas, a ser uma agradável surpresa. Venham mais testes.

Anónimo disse...

Acho que ninguem sabe sequer o motivo da expulsão de Lisandro. Estranhei quando li a notícia e deparei com a expulsão do argentino, pois ele costuma ser correcto. Mesmo assim, o Porto somou uma vitória, sempre importante a nível anímico, e Jesualdo deixou a fórmula dos 3 defesas, que tinha utilizado no jogo anterior. Será desta que Renteria mostra alguma coisa?

Bruno Pinto disse...

Olá Paulo, espero estar de volta em definitivo, depois dos problemas que assolaram o meu PC. Deve ter sido um vírus encarnado qualquer!! Eheh.
Quanto ao nosso FCP, é sempre bom ganhar, mas estes jogos de pré-temporada com equipas medíocres não me dizem muito. Valem mais para vermos os novos em acção. Espero que o Postiga fique no plantel e também já ouvi que o Tarik está a fazer um excelente estágio. Quem sabe não está ali um jogador diferente do que cá esteve antes, e como ainda fazem falta extremos... (Quaresma, Lisandro, M.González e Tarik não me parece mal, uma vez que Vieirinha e H.Barbosa vão rodar mais um ano).
Como ainda não tive oportunidade de falar da saída de Pepe, devo dizer que considero o negócio excelente, 30 milhões é espectacular para um central e ele estava mortinho por sair, aplaudo esta transferência. Aquando da saída de Anderson, Pinto da Costa referiu - em entrevista aqui transcrita por ti - que não sairia mais ninguém importante. Afinal saiu Pepe e Quaresma e Lucho continuam na ordem do dia. Se não se pode dizer 'não' a certas quantias, então que não se diga que não sai mais ninguém!! Espero que Quaresma e Lucho não saiam, o encaixe astronómico já foi feito e a equipa não pode ser fragilizada de maneira tão severa. Sobretudo o 'Harry Potter' não pode sair de forma alguma. Prefiro o seu futebol aos falados 25 milhões.
Abraço Paulo.

Anónimo disse...

Allez, Porto Allez...

Sempre a somar. Venha o próximo!

Anónimo disse...

tenho muita fe no renteria
pode ser que este ano muitos vao sucumbir pela dança do roque-raque

Anónimo disse...

E expulsão, pelo que se vê no video, não tem razão de ser. Deve ser a preparação para o que nos espera esta época. Os golos do Renteria e Tarik são soberbos, supreendente o do colombiano, pois não lhe conheciamos isto.