20 de julho de 2007

Mariano Gonzalez


O mais recente reforço, para a nova época, já equipa de Dragão ao peito. Mariano Gonzalez, emprestado por um ano pelos italianos do Palermo, é um extremo, já passou pela Selecção das pampas e jogou com Lisandro Lopez no Racing Avellaneda.

Numa breve entrevista, dada ao site oficial do FCP, nota-se que o argentino se mostra maravilhado com o que encontrou. Agora, é arregaçar as mangas e mostrar o que vale. A palavra de ordem é TRI!


Competições importantes
«É um passo em frente na minha carreira. Fui sempre melhorando no Inter e no Palermo e agora tenho a oportunidade de disputar competições importantes, como a UEFA Champions League e o campeonato português.»

Quero ser campeão
«Estou certo de que os meus objectivos são comuns aos dos restantes jogadores do plantel. Quero ganhar o campeonato português e chegar o mais longe possível na Champions».

Estádio impressionante
«O presidente guiou-me numa visita ao estádio. É impressionante! É muito moderno e difícil de encontrar outro semelhante, pelo menos na Argentina. Não vai faltar motivação para jogar aqui.»

Adaptação fácil
«Joguei com o Lisandro, durante dois anos, no Racing Avellaneda e com o Lucho na selecção argentina. Creio que a minha adaptação vai ser fácil.»

Jogadores muito bons
«Pretendo afirmar-me neste clube, acredito nas minhas condições, mas sei que vai ser duro, porque há jogadores muito bons no F.C. Porto. Confio no meu trabalho e estou seguro de que conseguirei impor-me, desde que possa treinar bem.»

Dinâmico e veloz
«Posso jogar em várias posições, seja na direita, na esquerda ou no centro. Sou dinâmico e veloz, e procuro jogar simples e rápido. Se os defesas me permitem, remato sempre que posso.»

SÊ BEM VINDO!

Aqui ficam umas imagens de Mariano, na Selecção olímpica, destroçando a Itália. O 3º golo é dele, o 1º de Tevez e vejam lá de quem é o 2º...


8 comentários:

Anónimo disse...

Lucho. E k golão. Esperemos k a qualidade do Mariano se equipare à do Lucho. Era sinal de k ficaríamos bem servidos.

Um abraço,

Anónimo disse...

Comungo da opinião. Se tiver a mesma qualidade do Lucho, é muito bem vindo. E k grande golo esse do Lucho...

Anónimo disse...

Bela Selecção esta. Grandes golos do Lucho e do Tevez. E já agora, não se arranja aí nada sobre o Farias, que pelos vistos vem engrossar o contingente argentino no Porto?

Paulo Pereira disse...

Carlos, aqui arranja-se tudo. É como na tasca da esquina:)
Amanhã, provavelmente, aparecerá por aqui um video com os dotes de goleador do argentino. Como li hoje algures num blog, para o ano, em vez da Champions, vamos è à Libertadores:)

Um abraço,

Anónimo disse...

Vamos a ver se o Mariano é tão bom como os compatriotas. Não me importa k sejam muitos, desde k a qualidade seja identica à do Lucho e Lisandro. E o k sabes do Farias?
Nunca ouvi falar de tal gajo...

Paulo Pereira disse...

Ó Paulo, se tivesses ouvi falar é k eu ficava admirado:)
Por acaso, no FM, nunca o ciontratei, mas já fui ver e tem uns indíces de finalização excelentes. 17 em cabeceamento e 16 em finalização, num máximo de 20, diz bem da cotação do novo reforço portista. É também o 2º melhor marcador em actividade no futebol argentino. Agora, se dali vai sair o ponta de lança porque suspiramos...

Bruno Pinto disse...

Paulo, este Mariano, não sei porquê mas inspira-me bastante confiança, acho que foi uma belíssima aposta para uma posição devereas carente no nosso plantel (extremo). Todas as contratações, umas menos que outras, têm a sua dose de risco, mas estou com uma fezada que este argentino vai valer a pena.
Já o Farías, foi uma desilusão para mim quando ouvi esse nome. É certo que não o conheço e não posso fazer juízos de valor objectivos acerca da sua qualidade, mas não me parece de todo que seja este o tal 'avançado de categoria internacional' de que precisávamos, sobretudo na Liga dos Campeões, onde só os melhores conseguem brilhar. Enfim, vamos esperar, benefício da dúvida para ambos.
Abraço.

Bruno Pinto disse...

Paulo, o que nós precisamos é de um ponta-de lança que tenha nota 20 na finalização, para elas irem todas lá para dentro... :)
Não, vamos lá ver, há que esperar. Também não posso falar mal do homem sem o conhecer, apenas digo que fiquei um pouco desiludido, porque já estava com aquela expectativa de amanhã no Dragão ter uma alegria com um nome de peso. É mais por aí. Mas oxalá que o Farías me prove o contrário e me faça engolir esta desilusão...