30 de julho de 2007

Frases Famosas II

"Espero que o Benfica continue a ganhar".

Simão Sabrosa, na hora da despedida, antes de envergar a camisola do Atlético de Madrid.

"Mas de que planeta veio este mongo?", dei por mim a blafesmar. E não era caso para menos. Alguém devia sussurar ao apanilado jogador que o verbo continuar se aplica a uma situação existente. Por exemplo:
1 - eu quero continuar de férias;
2 - eu quero continuar a progredir na carreira;
3 - Etc, etc, etc...

Claro que, mesmo assim, duvido que Simão percebesse. Quando surgiu o estereotipo do jogador de futebol, a inspiração veio de espécimes destes. Ricos, famosos, vivendo rodeados de glamour...mas burros que nem calhaus!

O Benfica continuar a ganhar só mesmo no futsal, no torneio da sueca da Tasca do Ti Zé ou nos casos de doping. Porque no resto, lembro-me sempre de uma frase recente, mas já tornada famosa, de Tavares Teles. "E se ganhassem um campeonatozito de vez em quando?"

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh eh. Não perdoar uma. Por acaso, tens razão. É um daqueles lugares-comuns que não faz sentido. Continuar a ganhar? Nem cá nem lá:)

Anónimo disse...

O Simão é mesmo um...parvalhão! Rima é é verdade. Sempre com ares de prima donna, vai debitando umas larachas em que só acredita ele...e mais uns milhares de papalvos, que vivem num passado que não vlta mais. Ganhou um mísero campeonato em 6 época e quer que o benfica continue a ganhar?
Por mim, tudo bem, com essa produção ninguém se assusta:)

Anónimo disse...

Gostei do "apanilado" jogador. Quem mais é k vestiria de rosa e faria a depilação no corpinho?:)
Burro k nem uma porta já ele demonstrou ser, com esses lugares comuns do género "vim para vencer", etc e tal com k mimuseou os jornalistas espanhóis, na chegada a Madrid. O desgraçado pensa k vai pro Barça, Real ou k?
Cotinuará a nada vencer. Cá ou lá!

Anónimo disse...

Votem...uma hora depois, já podem votar novamente. Não se esqueçam!

http://www.voteyourteam.com/Europe/Portugal/FC-Porto.aspx