13 de junho de 2007

Nova sondagem

Sem grandes surpresas, a última sondagem teve um vencedor (quase) incontestado. No seu único momento de glória, o argentino Lucas Mareque foi o grande vencedor da sondagem, tendo sido considerado por 14 internautas o flop do ano, no plantel do FCP. Em 2º lugar, mas a alguma distância do argentino, Renteria, com metade dos votos (sim vermelhovsky, metade de 14 são 7, acertaste), provando que mantêm intactas as qualidades que o tornam um ponta de lança temível…no Football Manager. É caso para dizer que, se Fucile foi contratado por dvd (e ainda bem que mandaram o certo), existe algum fanático do jogo de gestão nos quadros da SAD portista. É a única hipótese para alguém ter ouvido falar nesse colombiano que, até ver, não deixa saudades. Orgulhosamente sós, no fundo da tabela, os dois extremos, irmanados na desgraça. Diogo Valente e Tarik Sektioui dividiram irmãmente 4 votos entre eles (aposto que com esta fundes os fusíveis, ó vermelhosvky).

Acaba uma e começa outra. Toca a escolher, malta, que depois disto, também eu sou capaz de começar a escrever um livro ou, quiçá, a realizar um filme.
O que colocar na nova sondagem, eis a dúvida que me consumiu durante todo o dia. Neste futebol português, com personagens tão folclóricas, as possibilidades são quase infinitas. Resolvi enveredar pelo sempre recorrente tema do Apito Dourado que, pasme-se, irá ser objecto de transposição ao cinema, pela mão desse prolífico realizador João Botelho (quem?). O homem que realizou, até hoje o...bem, aquele filme com...hummm...bolas, não me lembro de nada que o gajo tenha feito. Aliás, lembro-me que o tipo tem um péssimo gosto em mulheres, não fosse a esposa aquele "monumento" chamado Leonor Pinhão (arghhh). Assim, como até sou amigo desses mamíferos poliformes, resolvi sugerir-lhes umas ideias para as posteriores sequelas. Aqui vão elas:

Hipótese 1A PRISÃO – A história do dia a dia de Vale e Azevedo, no xadrez. O tráfico,as sodomizações de que é alvo, as sevícias dos guardas, tudo contado na 1ª pessoa.
Hipótese 2A OFF-SHORE MALDITA – Uma história baseada em factos reais. José Veiga, desde o nascimento numa palhota, passando pela adopção por um casal de homossexuais belgas, até às avultadas dívidas fiscais. Ao estilo de Linda de Suza, com vocabulário apropriado.
Hipótese 3AMBOS OS DOIS – As célebres escutas. Pergunta o Major quem o Orelhas quer a apitar, João Ferreira ou Lucílio Baptista. Responde o analfabeto, "ambos os dois, Major"!
Hipótese 4
NO TEU CAMPO OU NO MEU – Toda a história e várias estórias complementares, sobre a forma como se ganham campeonatos. Jogamos aqui, ou no Algarve?
Não deixe de participar. Os prémios são convidativos como o caraças. Se acertar, ainda vai a Hollywood, à meca do cinema, com uma das três personalidades à escolha: Maestro Vitorino d'Almeida, Manoel de Oliveira ou Leonor Pinhão (a versão depilada).

4 comentários:

Anónimo disse...

lol...é só rir. Está excelente e hilariante. Votei na história do artista Veiga. Olha que agora está muita coisa explicada. Essa adopção por um casal de paniloncios é que lhe destruiu a personalidade. Agora, se ganhar, antes com o Manoel Oliveira. Dos outros, venha o diabo e escolha. O vlho está gagá, a gaja é feia como um bode.

Anónimo disse...

Hehehehehe...há histórias para várias sequelas. Gostei particularmente da adopção do Veiga pelo casal gay. Escangalhei-me a rir. Mas o meu voto vai para o no meu campo ou no teu. É assim que se vence ao fim de 11 anos. Com artimanhas destas. Para Los Angeles, preferia ir a nado, sozinho, rodeado de tubarões, do que com essas alminhas. A Leonor Pinhão nem depilada:)

Anónimo disse...

Dasse! Só tu para me fazeres rir depois de um cansativo dia de trabalho. Ganha o metralha que está preso, a levar no pacote, ao estilo do prison break.
A Hollywood não me apetece ir, mas a Miami...

Anónimo disse...

O vencedor já era esperado. Só que aposto que o gajo não aparece para receber o prémio:)
Quanto à nova sondagem, ela está verdadeiramente divertida. Consegues gozar com assuntos sérios, pois pelas hipóteses é que se vê que eles têm telhados de vidro.