13 de junho de 2007

Novas funções de Baía

Está desvendado o mistério, que alguns alimentaram como se de um tabu se tratasse. 20 anos de carreira que terminam no campo, onde recolheu o respeito a admiração de adeptos e adversários, mas continuam no seu cube do coração. Empossado agora na qualidade de director, Vitor Baía pretende dar seguimento ao brilhantismo patenteado por essa Europa fora. Hoje, ladeado pelo grande presidente PINTO DA COSTA, no Estádio do Dragão, VITOR BAÍA explicou que não foi uma decisão fácil, esta de pendurar as chuteiras. O agora responsável como Director das Relações Externas da FC Porto SAD pretende estar "à altura das responsabilidades do clube", proferiu, evidenciando alguma emoção na hora do adeus.
A partir de agora, Vitor Baía será o responsável pelas relações com as diversas entidades internacionais e pelo plano de relançamento da marca FC Porto.
Pinto da Costa sossegou os adeptos. Eles terão oportunidade de se despedir do seu ídolo num jogo a realizar no Estádio onde todos os sonhos se transformam em realidade. Assim sim, é um daqueles finais felizes, que fazem a delícia de quem acompanha a realidade portista.

9 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo um final feliz. Esperado, mas com o secretismo e os boatos dos ultimos tempos, já temia que o Vitor se fosse embora. Assim sim, o Baía é um simbolo e merece ficar lá. O nosso grande capitão. Felicidades, Vitor!

Sérgio de Oliveira disse...

PARABÉNS!

Estás "linkado"

Anónimo disse...

Até sempre campeão e agora o Frango Ricardo já irá dormir sossegado. Mas cuidado que por ai andam os Brunos Vales e os Paulos Ribeiros á espreita e pode ser que o chuleta do Brasileiro acorde e convoque o Baia... Ai caro mau representante do Pais Irmão JÁ SERÁ TARDE. Obrigado por tudo BAIA, este sim um grande senhor

BRUNO ROCHA disse...

Para mim o 13 nunca foi nº de azar pelo menos mto..~Mas 13 de Junho foi sem duvida dia de pouca sorte..
Sinto-me triste..ainda não era hora deste Dragão das Balizas sair, muito menos para fazer o que vai fazer, era mesmo preciso???Ou foi o melhor que lhe arranjaram...Bem sei que algum dia tinha de ser, mas nao ja, nem agora!!!
Enfim ele lá sabe.Mas nem o facto de ter aparecido com o presidente me faz pensar que não ha grande historia para este fim...
Deixa de jogar para mim aquele e a par do "Bicho" são para mim os maiores simbolos do "SER DRAGAO", para alem disso o Baia sempre foi uma referencia fora do Campo.
Nota: o Helton para o Ano fica a sombra da bananeira,e vamos sofrer com isso, ainda mais sem ferias.
Dia triste....

Unknown disse...

Bom, fizeram ao Baía aquilo que também deveriam ter feito ao Jorge Costa. O reconhecimento público pelos bons anos que deu ao clube! Muito bem, pelo menos demonstra que aprendem com os erros. Parabéns

Sérgio de Oliveira disse...

Como previ há muito tempo(está escrito e ainda acho que ,no final , vou ter razão ) o Sr VITOR BAÍA começou a sua preparação.

Aprendendo (passo a passo) , adquirindo novas competências ,
ganhando experiência , chegará , naturalmente , à liderança do nosso CLUBE.

Mais uma vez , O GRANDE PRESIDENTE (General de todas as cruzadas)demonstra que está em grande forma , que sabe ler o "jogo" e , por isso , faz a aposta certa !

Bruno Pinto disse...

Paulo, considero que Baía deveria ter continuado a carreira absolutamente ímpar de guarda-redes. Como isso não foi possível, ficará com a batuta das Relações Externas, algo que julgo pouco, muito pouco. Concordo que poderá dar um bom presidente para o nosso clube e que tal já não deveria demorar muito, face à situação de Pinto da Costa com a justiça. Independentemente de ser condenado ou não, o clube está a ficar com a imagem manchada e deturpada com toda esta situação do presidente, o qual julgo já não ter condições para continuar durante muito mais tempo. O clube tem de estar acima de tudo. É a minha opinião.

Sérgio de Oliveira disse...

Bruno Pinto :

A tua opinião será ( na minha opinião ) politicamente correcta.

Dito isto , pergunto eu :

E, se depois , com qualquer outro presidente o F.C.PORTO continuar a ganhar , pensas que não serão levantadas outras lebres ?

Quem nos garante que depois de Pinto da Costa as estórias da carochinha não se vão repetir ?

Cada vez que acusarem um qualquer presidente do F.C.PORTO vamos ter eleições ? Até quando ? Até destruirem o CLUBE ?

Não vês que , OBJECTIVAMENTE , é isso que essas forças antagónicas pretendem levar a cabo ?

Pensa nisso ...

Bruno Pinto disse...

A minha opinião será, entre os portistas, o contrário, será politicamente incorrecta. O ambiente que tem rodeado o clube é prejudicial para a sua imagem, mesmo internacionalmente. O FC Porto está a funcionar como bode espiatório de todo o mal do futebol nacional, disto não tenho dúvidas. Mas também interessa perceber que Pinto da Costa não será tão 'santinho' como muitos querem fazer crer, nem ele nem muitos outros, incluindo LFV, João Loureiro, etc. Não gosto deste clima de suspeição e penso estar na hora de renovar a classe dirigente.