14 de maio de 2007

Vitória no Basquetebol - Jogo 2


O Porto rectificou o desaire, com sabor a humilhação, do primeiro jogo da final de Basquetebol, vencendo no reduto da Ovarense, por 87-79. O resultado é importante, não só pelo empate na eliminatória, mas também porque a partir de agora o factor casa funciona a favor dos homens de Alberto Babo. Contrariando o favoritismo da Ovarense, que ainda não tinha perdido, esta época, com o Porto, os portistas fizeram da defesa a sua arma mais forte, onde dominou um imperial Rodrigo Mascarenhas, com inúmeros ressaltos defensivos e ofensivos. Na marcação de pontos destacou-se, mais uma vez, Julian Banks, o base norte-americano, com 28 pontos e uma percentagem elevada de triplos (foram 9).

Agora, com um Pavilhão de Matosinhos repleto de adeptos entusiastas, temos tudo a nosso favor para, dia 17, passarmos para o comando da eliminatória.

FICHA DE JOGO
Final da Liga de Basquetebol, jogo 2

13 de Maio de 2007

Pavilhão da Ovarense, em Ovar
Árbitros: José Araújo, Carlos Santos e Fernando Rezende
Ovarense 79: Cordell Henry (18), Ben Reed (21), Shawn Jackson (9), Gregory Stempin (13) e Elvis Evora (13). Jogaram ainda: Miguel Miranda, Rui Mota (3), André Pinto, Nuno Manarte (2) e Nuno Perdigão

Treinador: Luís Magalhães
F.C. PORTO FERPINTA 87: TJ Sorrentine, Nuno Marçal (5), Paulo Cunha (9), Rodrigo Mascarenhas (4) e John Whorton (18). Jogaram ainda: Larry Jon Smith (18), Julian Blanks (28) e Augusto Sobrinho (5)

Treinador: Alberto Babo
Ao intervalo: 32-42

Resultado final: 79-87

Por períodos: 19-17, 13-25, 13-24, 34-21

1 comentário:

Tripeiro disse...

Não ganhámos para o susto!
O "filme" que vi ontem foi autenticamente de terror.
Tenho de admirir que cheguei a imaginar perder a primeira posição.
Felizmente não passou de um susto e espero que no próximo Domingo se retifiquem e que mostrem que merecem ser Bi-Campeões Nacionais!!
O FC Porto entrou muito mal no jogo, sem velocidade e com muita passividade. O Paços de Ferreira também não jogava melhor, mas teve a sorte de no primeiro ou segundo remate que fez à nossa baliza, marcar um golo. A responsabilidade é total para a barreira. Quanto o livre é cobrado, a barreira tem de estar unida e coesa e não foi isso que aconteceu!
Tinhamos de ir atrás do prejuízo e, convinha na primeira parte ainda, chegar ao empate, mas isso não aconteceu.
A esta altura já o segundo classificado (para variar) estava a ganhar logo desde os minutos iniciais. Assim nem é preciso jogarem. Basta quase os adversários jogarem mal.
Ainda tenho de perceber porque é que os adversários do scp sofrem golos no início da partida!! É para ajudar?? Parece.
Na segunda parte jogámos melhor, mas com condições climatéricas muito prejudiciais para um espetáculo de futebol.
Adriano foi o salvador da tarde ao marcar o tento do empate e possibilitar que continuássemos em primeiro.
Quaresma e Lisandro fizeram uma exibição muito má. Não gostei do jogo deles ontem.
Ao contrário, Adriano e Raul Meireles foram os melhores.

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt