31 de maio de 2007

Mas que raio andam "eles" a fazer?

Começa seriamente a faltar-me a pachorra para aturar, ano após ano, sucessivas vagas de contratações falhadas. Ainda acabou agora a época e somos já confrontados com uma contratação de “classe”:
Lino, defesa-esquerdo, 29 anos. Mas que raio de merda é esta? Marek Cech, Lucas Mareque (barretada de todo o tamanho) Ezequias (ainda andamos a abonar o ordenado a este) Areias e Leandro, todos eles defesas-esquerdos, todos eles sem classe, todos eles a pesarem seriamente no passivo monstruoso que a SAD apresenta. Quem é que é o cromo responsável por estas “maravilhosas” contratações? Parece-me indubitável que o Porto precisa de um defesa-esquerdo, mas será o Lino o “tal”? Com 29 anos, sem qualquer margem de progressão? Parafraseando os gajos fedorentos, alguém defensor desta contratação há-de usar como argumento o ““ahh e tal, ele marca uns golos de livre, etc”. Fico seriamente irritado quando me lembro de Rossato, com classe para envergar a camisola portista, contratado num dia, despachado poucas horas depois, sem qualquer pudor em camuflar o comissionismo que alastra naqueles corredores da SAD.
Como se não bastasse, Anderson foi despachado. E despachado é mesmo o termo. Quero lá saber se se ufanam todos com os 30 milhões que o Manchester vai pagar. Metam o dinheiro num sítio que cá sei…
Com esse dinheiro vão contratar mais uma palete de aleijados e lá se vai o lucro com a operação. Se os ingleses perderam a cabeça (sim, deve ser mesmo um caso de loucura, pois não cabe na cabeça de ninguém contratar o Nani, quanto mais pagar o que eles pagaram) e pagam 30 Milhões pelo Jurema, que fez meia época, devido à lesão, quanto pagariam eles daqui a 12 meses, com Anderson a exibir-se em grande plano por essa Europa fora, comandando as tropas azuis e brancas?
Desconfio que não se ficam por aqui. Entre Pepe, Lucho e Quaresma, mais alguém vai ser despachado, em nome de um camião de dinheiro, que se evaporará, tal como o montante resultante das vendas de Paulo Ferreira, Deco, Ricardo Carvalho, Seitaridis, Maniche, Costinha e outros…
É que se é para ganhar algum, eu também conheço uns jogadores que se arrastam pelas distritais, e a comissãozinha dava-me um jeitaço para comprar o Nissan Qashqai.

P.S: Se o Mourinho, Benitez ou Wenger tiverem um dedo de testa, bem que o Manchester se fode num instantinho. Contratam por meia dúzia de patacos o Katsouranis…

7 comentários:

Anónimo disse...

A mim custa-me a entender porque é que com o anderson a atitude não foi igual à que tiveram com o Deco... Fica + 1 ano e depois é vendido por muito mais... enfim, ricos negócios se fazem por cá! Duvido que vos apareça um novo Anderson tão depressa... é que apesar de preto, destes não há por aí pendurados em andaimes...
Enquanto benfiquista... é pá, só posso ficar satisfeito, para o ano que vem "arreamos" no Quaresma e vcs tão fodidos.... passam o resto da época a penar!

BRUNO ROCHA disse...

Oh Amigo Paulo, que azia...Começa a ser preocupante..Só não percebo que classe ves no Rossato que ainda nao se impos em clube algum desde que foi comprado por nós....O único lat.esquerdo em termos era mesmo o Nuno Valente mas esse todos sabemos o que aconteceu!?!?!?!?Fazemos Contas no fim quando comecar o campeonato..O Principal objectivo é interno e ser Campeão o resto é conversa por isso o plantel que temos deve chegar..O Boavista com menos craques foi campeão...
Atenção se eu mandasse tb nao fazia ou decedia aquilo que se ve a SAD fazer ...mas.....

Johnny Lino disse...

Convém referir que antes do anúncio da venda do anderson, foi apresentado o relatório de contas da SAD, que dava um perjuizo negativo num valor a rondar os 20 milhões de euros... Daí talvês a venda...

Anónimo disse...

lol...se estás à espera do comissionamento para comprares o Qashqai tás lixado. Os gajos da SAD ficam com ele todo. Agora a sério, julgo ter sido uma boa venda. 25 Milhões são, hj em dia, uma soma colossal e o Porto, que já viu outros grandes atletas sairem, não vacilará nas competições internas. Agora lá fora...

Anónimo disse...

Antes demais, bem vindo à FBF. Apesar de seres mais um Andrade, eu até vos tolero:)Qt ao Anderson, foi claramente uma boa venda, não fosse porque agora já não vos safa...lol...eu cá a´té acho k, bem vistas as coisas, antes do proximo encontro com o Katsouranis, preservaram o atleta...lol...assim o grego vai ter que desancar noutro. Aceitam-se sugestões...lol...

António Pista disse...

Parabéns pelo blog!
Excelente conteúdo!

Convido agora a visitar:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Obrigado!

Anónimo disse...

A meu ver esta poderia ser a época da mudança definitiva do rumo orientador para a definição do plantel do FCPorto. E para mim essa mudança implicava uma aposta forte na formação, uma vez que o ano passado se contratou um treinador para ser responsável por toda a formação e fazer uma maior ligação entre os jovens jogadores e o plantel principal (José Castro).
Para mim os jovens jogadores apresentam várias vantagens: sentem a camisola, querem afirmar-se no clube e os seus contratos são irrisórios (vide quanto ganhavam Nani e João Moutinho no Sporting e estiveram duas épocas assim).
Meu Plantel para 2007/2008:
GR: Helton, Bruno Vale e Ventura (porque acredito que Paulo Ribeiro queira rodar)
Defesas: Bosingwa, Fucile, Pepe, Bruno Alves, João Paulo, Pedro Emanuel, Marek Cech, ???? (Lino, Mareque?
Meio campo: Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson, Lucho, Paulo Machado, Castro e Jorginho
Avançados: Adriano, Lisandro, Quaresma, Veirinha, Helder Barbosa e Postiga.

Defesas esquerdos é a minha dúvida. Mas não me chocava que fizessem subir um miúdo da formação. Há quantos anos não temos um DE vindo de lá?
Para central, no caso do Pedro Emanuel não estar bem, seguia a mesma ideia.
Na frente falta gente, claro. Ainda dou o benefício da dúvida ao Ivanildo e claro falta um grande ponta de lança.

Sei que talvez seja um plantel que não dê para muito, mas não nos deixaria ficar mal e acho que os miúdos não teriam "falta de atitude".
E a folha salarial iria baixar e muito!!