28 de maio de 2007

Jogo de Campeões

Caíu o pano sobre a época 2006/07. Uma época vitoriosa, vencedora, como é apanágio no clube. Nada melhor do que, como forma de consagração, juntar no mesmo palco não um, mas dois Campeões. De um lado, o brilhante vencedor da Superliga, mostrando aos seus adeptos o 22º título da sua história. Do outro, a formação oriunda de Matosinhos, o histórico Leixões e os seus militantes adeptos, ainda na ressaca de uma subida ao escalão máximo do futebol português. O resultado, nestas situações, é sempre o elemento menos importante. Para a história fica a vitória azul e branca, materializada bem cedo por Lizandro. Num Estádio em ponto de ebulição, empolgado com os feitos recentes dos seus ídolos, o jogo teve vários motivos de interesse acrescido:
  • Na guarda da baliza portista, VITOR BAÍA, realizando provavelmente o seu último joo de Dragão ao peito;
  • Aos 60', a entrada do capitão, por direito próprio, regressado de uma lesão. PEDRO EMANUEL recebeu uma das ovações do dia;
  • A merecida homenagem às modalidades amadoras, com particular destaque ao Basquetebol (vencedor da Taça de Portugal), Andebol (vencedor da Taça de Portugal) e Hóquei (Campeões Nacionais pela 6ª vez consecutiva);
  • A homenagem, comemorando o 20º aniversário, aos heróis de Viena, que conquistaram a 1ª Taça dos Campeões Europeus em futebol para o clube.

Foi, como se constata, uma noite de emoções. É assim a vida gloriosa do Dragão!

FICHA DE JOGO
Festa dos Campeões - 27 de Maio de 2007

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Rui Costa (Porto)

Assistentes: Serafim Nogueira e João Silva
4º árbitro: Carlos Duarte

F.C. PORTO: Vítor Baía «cap.», Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Jorginho; Quaresma, Lisandro López e Adriano.
Jogaram ainda: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Alan, Lucas e João Paulo.
Treinador: Jesualdo Ferreira
LEIXÕES: Beto, Marco Cadete, Elvis «cap.», Nuno Silva, Hugo Morais; Jorge Duarte, Nuno Amaro, Pedro Cervantes, Filipe, Nandinho e Roberto.
Jogaram ainda: Fonseca, Ruben, Cleuber, Malafaia, Ricardo Jorge, Moita, Joel, Bruno China, Cristóvão, Cícero, Jorge Gonçalves, Alexandre, Leandro Tatu e Xavier.
Treinador: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Lisandro (3min)

Sem comentários: