29 de maio de 2007

1ª Contratação para a nova época

Aí está o primeiro reforço para atacar o tri. Neste caso, será mais para defender o título, já que falamos de um defesa. Aquela que era uma das principais lacunas da equipa, a posição de lateral-esquerdo, passa a ter uma cara nova para fazer concorrência a Marek Cech. Lino, até agora jogador da Académica, assinou por dois anos, realizando um sonho (palavras do próprio) por envergar a mítica camisola azul e branca. Numa breve entrevista, retirada do site oficial do FCP (www.fcporto.pt), Lino já fala à Dragão:
FCP: O que é que sentiu quando rubricou este contrato com o F.C. Porto?
Lino: Senti-me muito feliz. Posso dizer que realizei um sonho, pois tinha o objectivo de chegar a um grande clube na Europa e o F.C. Porto é, claramente, um desses clubes. Agradeço a confiança que os responsáveis depositaram em mim e quero dar continuidade ao trabalho que desenvolvi na Académica e que me permitiu dar este passo.

FCP: Consegue descrever a sensação que vive neste momento?
Lino: É complicado… A alegria é imensa! Mas a minha reacção foi muito positiva. Cheguei a um clube grande e o impacto é forte. O F.C. Porto é um clube de top, com vários títulos nacionais e internacionais. Vou fazer tudo para realizar um bom trabalho. Estou confiante.

FCP: Já tem opinião formada em relação ao F.C. Porto?
Lino: Por tudo o que constatei nestas primeira horas, posso dizer que é um clube especial. A estrutura é muito profissional e vê-se que toda a gente gosta muito de servir o clube. Fiquei com uma óptima impressão de todos. Sempre me falaram bem do F.C. Porto, mas hoje pude de facto confirmar tudo isso. Estou muito feliz.

FCP: Conhece algum dos seus futuros companheiros?
Lino: Conheço o Helton e o Ibson, com quem conversei algumas vezes quando ele estava no Flamengo e eu no Fluminense. Tenho a certeza que eles e todos os outros companheiros vão ajudar na minha adaptação rápida ao F.C. Porto.
FCP: Que tipo de pensamentos vai alimentar quando começar a trabalhar no F.C. Porto?
Lino: Quero ganhar a confiança do treinador. Quero impressioná-lo com o meu trabalho diário e vou trabalhar forte para ajudar o F.C. Porto a atingir os seus objectivos.

FCP: O Lino joga a lateral-esquerdo, mas revelou uma forte vocação ofensiva durante esta temporada, tendo mesmo marcado vários golos. É um defesa que gosta de atacar?
Lino: A minha principal característica talvez seja essa, mas não esqueço que a missão de um defesa é defender. Procuro sempre estar atento para cumprir aquilo que o treinador me pede.

FCP: Considera que este é o maior momento da sua carreira?
Lino: Claro que sim. É um grande momento profissional. Como disse anteriormente, é um sonho. Creio que nem preciso de dizer que sinto uma honra muito grande em representar o F.C. Porto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que pensar desta contratação. Apanhou-me de surpresa. Parece-me evidente que precisamos de um defesa esquerdo em condições, mas será este o tal?
Torço um bocado o nariz. Não acompanhei a carreira da Académica, por isso não me pronuncio mais, mas de barretes já estamos fartos!

Anónimo disse...

Lino? quem? como? porquê?; Marek Cech, Lucas Mareque, Areias, Leandro, Ezequias, não chegam? Sem comentários.