26 de maio de 2007

Até quando aturamos os gajos?


Arrisco-me seriamente a levar umas “porradas” de alguns gunas mas, dado que este blog é (ainda) pouco frequentado, pode ser que esteja a escrever para “ninguém”. Confesso que já estou farto dos desacatos sistemáticos, da impunidade em que se movem, do lodaçal para onde arrastam o nome do clube. É tempo de dizer BASTA!
Se és líder, prova-o! Controla os teus “cães de fila”, transforma-os em meros adeptos, idênticos aqueles que sofrem, cantam, exaltam o nome do clube. Aqueles que, como eu e outros milhares, sabem perder. Aceitar uma má decisão arbitral. Sem violência. Mas quem é o atrasado mental que leva um petardo para um Pavilhão de basquetebol, sabendo que lá estarão outras pessoas? Pais acompanhados de filhos pequenos? Mas que raio de gente é esta, que tipo de corja se tornou a claque?
É tempo de dizer basta. Não são mais portistas do que eu, só porque vão a todos os jogos ou porque gritam mais alto. Já chega dessa atitude de guarda pretoriana. Que raio, o vosso apoio é importante, indispensável até, mas comecem a comportar-se de forma decente. A começar pelo líder. Porque ser líder é isso mesmo. Dar o exemplo. A não ser que se queira ser conhecido como o líder de um grupo de arruaceiros. É isso mesmo que queres, cromo?

3 comentários:

Anónimo disse...

lol...ainda ficas é com a cabeça a prémio...lol..olha que os cães de fila mordem...mas é verdade, não podemos desculpar tudo aos tipos, só pelo facto de serem portistas.

Anónimo disse...

É o mal das claques. Esse aparente sentimento de impunidade em que se movem. Estes não são diferentes dos outros meninos do coro, de outras lados. E os clubes continuam a assobiar para o alto, pois o apoio deles, quer se queira ou não, é importante.
Se gostas de futebol vai a:
http://futebolnatv.blogspot.com/

Anónimo disse...

eu sou dos super dragoes e caranho n somos caes! somos dos melhores
a inveja é fudida n é???
somos uma claque para tudo!
quem n gosta temos pena!
nao é qualquer um que pode ser super dragao!
tens de ter orgonho para isso!
super dragao ate murrer!