26 de maio de 2007

Sábado Aziago


É um Sábado para esquecer. A tão esperada dobradinha, no Hóquei, sofreu um final abrupto, nas meias-finais da Taça. O Porto foi derrotado, após prolongamento, pelo H.C.Braga, por 6-5. O maior favoritismo dos portistas não foi suficiente para garantir a passagem à final, sendo afastados do jogo decisivo. A maior hegemonia, vísivel na quantidade díspar de remates a mais do que o adversário - 23 só na etapa conplementar. Os Dragões tiveram o "pássaro" na mão. Respondendo sempre a desvantagens, igualaram por intermédio de Jorge Silva, que num hat-trick passou os portistas para a frente, pela 1ª vez. O resultado parecia definitivo, após os golos de Reinaldo Ventura e Filipe Santos, que puseram o marcador num desiquilibrado 5-2. Inexplicavelmente, os homens de Franquelim Pais sofreram 3 golos dos bracarenses, que obrigaram a um prolongamento. Aí, uma aparente maior frescura ditou a vitória do HC Braga, algo injusta para a forma como o Porto sempre controlou os acontecimentos.
Como se não bastasse essa eliminação, o basquetebol trouxe a fatídica notícia. Vitória da Ovarense, no sétimo e decisivo jogo da Final, arrecadando o título de Campeão. Resultado frustrante para uma equipa que, pese a diferença orçamental, lutou bravamente pelas faixas, obrigando a Ovarense a um jogo de tudo-ou-nada. Os Dragões merecem claramente todos os encómios, pela excelente época conseguida. 2º lugar no Campeonato e vitória na Taça de Portugal, honrando os pergaminhos que a modalidade tem no clube. 75-68 foi o resultado deste último jogo, provando que os homens de Alberto Babo resistiram até ao fim, num marcador sempre equilibrado. Parabéns Dragões!

2 comentários:

Anónimo disse...

Recuperando um post anterior.... TOMEM KOMPENSAN!!!!!!! Eh eh heh eh!!!

Pedro.

P.S.: Agora a sério, uma palavra de força para o vosso verdadeiro campeão - Paulo Cunha! Que consiga ultrapassar este momento difícil é o que eu lhe desejo!

Paulo Pereira disse...

Ó panilas, vê se vais comentar para blogues da tua cor. E Kompensans estão esgotados, graças a vocês.