11 de março de 2009

Só eu sei porque não fico em casa...

A claque sportinguista, composta na sua maioria por arruaceiro primatas, canta orgulhosamente aquilo que apelida de hino, uma espécie de música épica que versa sobre o amor incondicional do adepto lagarto ao seu clube de coração. Depois deste duplo confronto com os germânicos do Bayern, a frase emblemática do cântico tem outro sentido. "Só mesmo eles sabem porque não ficam em casa..."

O 102º aniversário do clube comemorado efusivamente com brindes, no Velho Continente. Foram 12, envegonhando o futebol português, mostrando aos adeptos do desporto-rei que o lugar da equipa leonina é mesmo em competições cá pelo burgo.

Um bando de excursionistas, patéticos, parecendo uma qualquer vulgar equipa do Luxemburgo, provocando risota geral no público, perplexo ao mesmo tempo pelo facto de, a este nível, um aglomerado de jogadores vestindo a ridícula indumentária com listas verdes e brancas horizontais, conseguir permanecer em prova.

Façam um favor, para a próxima temporada. Fiquem-se pela Intertoto ou, em alternativa, cedam a vez. A outros mais competitivos.

Sem comentários: