11 de fevereiro de 2009

O rosto da tranquilidade


António Cotrim, fotógrafo, tem uma capacidade notável para instantâneos desportivos. Alguns dos seus "bonecos" podem ser vistos aqui. Para a posteridade fica aqui o retrato do actual treinador leonino. E, fazendo fé na habitual onda especulativa, provavelmente o próximo treinador...portista.

Numa peça jornalística lida recentemente, Paulo Bento adapta-se ao perfil de condutor de homens que a SAD pretende. A escolha, aparentemente, será entre a "tranquilidade" e o "mascar chiclete com a boca aberta", imagem de marca de Jorge Jesus, actual timoneiro do Braga.

Entre um e outro, a minha preferência recai, de caras...no segundo. Não veste fatos italianos, de corte irrepreensível, é demasiado boçal em algumas intervenções, mas tem uma capacidade notável de criar grupos coesos, unindo a beleza estética dos movimentos colectivos a uma cultura táctica refinada. Seria, sem dúvida, um belíssimo treinador para os azuis e brancos. Mas, venha quem vier, será sempre recebido com euforia e de braços abertos.

2 comentários:

Mocho Astuto disse...

desculpem o off-topic

Pinto da Costa não vai a julgamento no "caso da fruta"

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1142929

Anónimo disse...

O Pinto da Costa vai entregar a Medalha ao Orelhas nos 25 anos de sóçio do fcp