11 de dezembro de 2008

Sem euforia

Sem euforias. Apenas e só a sensação gratificante do dever cumprido. Depois da tormentosa noite de Londres, a reacção esperada do Porto. Contundente. Vitórias sofridas na Turquia e Ucrânia, finalizando com uma transpirada e digna vitória sobre os gunners.

Primeiro lugar do grupo, 12 pontos, 4 vitórias, números elucidativos de quem é, verdadeiramente, o embaixador luso por essa Europa fora.

Alguns, mesquinhos, argumentarão que o Arsenal se deu ao desplante de trazer uma equipa pouco rodada. Que seja. Problema deles. O Porto venceu. Convenceu. Amealhou o dinheiro em jogo. Aumentou o prestígio. Devolveu, devidamente embrulhado, o sorriso de Wenger.

Aliás, nesta fase, parece-me que o sisudo francês terá cada vez menos vontade de sorrir. 4º lugar na Premiere League, acossado pelo Aston Villa, numa luta titânica pelo último posto de acesso à Champions, e um provável tubarão europeu no caminho, nos oitavos, deverão adiar o eterno sonho de erguer o mais apetecido troféu de clubes do Velho Continente.

Os azuis e brancos, comandados por Jesualdo, continuam o seu caminho. Briosos, dignos, numa exibição sem mácula, carimbando o passaporte para a fase seguinte, assistida por 6 milhões de pategos pela TV.

Com Lisandro, Hulk e Rodriguez em grande, o Porto promete um final de 2008 demolidor.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro Paulo não batas mais no Arsène que ele é bom moço e apenas teve um deslize.
Sabias que quando treinava o Mónaco, foi convidado formalmente por Pinto da Costa para treinar o F.C.Porto e só não aceitou, porque apareceu o Arsenal?
Com o futebol da segunda-parte como bitóla, com uma forte mentalização à Mourinho como suporte, acho que podemos acreditar em fazer um brilharete e nos oitavos provocar uma surpreza.
Só não quero o Real e o Chelsea.
Um abraço

Anónimo disse...

Isto é assim, o sorriso matreiro da 1ª volta, entende-se neste contexto, o Arsenal é efectivamente uma equipa poderosa que faz qualquer equipa sofrer pricipalmente em casa deles...
Se somarmos a isto o facto do outro lado estar uma equipa bicampeâ mundial então a satizfação aumenta, foi apenas isto...mais nada.
De resto com babys ou sem babys a tradição manteve-se...