24 de novembro de 2008

O novo nº 10

Não. Não se assustem. O Porto não contratou ninguém para a posição de 10. Pelo menos, que se saiba. Este que aparece nas imagens é um génio. Uma espécie de Deco, com o talento de Madjer, numa mistura explosiva. Chama-se Kusturica. E é um génio. Já tinha dito?

Realizador jugoslavo, com sangue cigano, autor de obras emblemáticas, daquelas difíceis de enquadrar num género, subvertendo-os. Para quem aprecia cinema, fora do mainstream americano, "Gato Branco, Gato Preto" ou o inesquecível "Underground".

Homem dos sete ofícios, não esgota os talentos no celulóide. Tem uma banda, chamada Emir Kusturica & The Smoking Orchestra, que realiza espectáculos inolvidáveis. Uma autêntica fusão de géneros musicais, criando um ambiente de festa delirante.

Apaixonado pelo mundo do futebol, realizou recentemente um documentário sobre um Deus maior: Diego Armando Maradona. E, tambem aqui, como se constata, o bom gosto não é um filão que se termine de forma abrupta. Aquela camisola 10 que o diga. Quem é o embaixador do futebol tuga, quem é?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Quem é o embaixador do futebol tuga, quem é?

É o Porto, allez, allez,...

Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

PORTO ! PORTO ! PORTO !



Abraço