16 de julho de 2008

E o prémio Kompensan vai para...


É obra. Perder o acesso à Champions desportivamente já deve custar bastante. Se a essa contundente e humilhação privação de poder disputar a competição mais famosa de clubes, com os melhores da Europa, juntarmos as dolorosas e desesperadas tentativas de resolver o caso na secretaria, consegue-se compreender o "melão" com que os benfiquistas andam...

É compreensível. Pateticamente arrastando-se de tribunal em tribunal, de instância em instância, branqueando o comportamento medíocre da equipa de futebol, a mesma que no início da temporada passada foi apelidada pomposamente de "melhor plantel dos últimos 10 anos", para no fim serem confrontados com o veredicto: NÃO VÃO!

Resta-lhes apenas apanhar um lugar, na 1ª fila, no aeroporto de Lisboa, para assistirem in loco à chegada sebastiânica do novo profeta encarnado, com o rótulo de "um dos 3 melhores nº 10 do Mundo". Talvez ele ainda chegue, num dia de nevoeiro. Até lá, porquê não compram o CD com o hino da Champions League? Sempre podem trautear a música...

- ecos na blogosfera

REALMENTE, DEVE DOER...: Foi um domínio de tal forma avassalador que vocês, este ano, até no defeso conseguiram perder.

O PROBLEMA:O problema agora não é resolver o imbróglio de se terem posto 6.000.000 de infelizes no quarto a sonhar alto para nada, ou apenas para terem mais uma desilusão e daquelas bem grandes. O problema vai ser encontrar uma maneira de estimular e espicaçar uma equipa que ainda não iniciou nenhuma das competições para as quais se conseguiu sacrificadamente apurar (nem taça, nem liga, nem taça da liga nem coisa nenhuma) e já vai completamente derrotada.

QUARTO MILAGRE DE VIEIRA:Ser corrido da Champions pela quarta vez numa só época. Há gente que se supera magnificamente.


A agremiação encarnada e o seu mais recente e triste acólito, o Guimarães (que figurinha!), perderam novamente. Os seus intentos de adquirirem em Secretaria aquilo que não venceram em campo foram, mais uma vez, frustrados pelos órgãos jurisdicionais competentes.Saliente-se que na decisão de hoje o grupo que ostenta a denominação de uma freguesia de Lisboa, o Guimarães (que tristeza!) e a própria UEFA, foram condenados a pagar as custas processuais em partes iguais!Agora basta! É preciso que o futebol regresse ao futebol. Que a época futebolista se inicie como deve ser, com jogos e jogadas dentro dos relvados. Que os clubes envolvidos nesta pantomina, directa ou indirectamente, saibam fazer a sua preparação adequada. E que todos os que gostam de futebol treinem o melhor possível enquanto que os demais se auto-excitam com a ‘novela Aimar’. Certamente que, se assim for, os melhores voltarão a ganhar…


ps: Imagem retirado do Bibó Porto

3 comentários:

Bruno Pinto disse...

Paulo,

Realmente, o Benfica e seus responsáveis fizeram uma figura ridícula, querendo conseguir na secretaria, aquilo que não conseguiram no relvado por manifesta inferioridade qualitativa.

Como portista, dá-me gozo ver a frustração encarnada e a forma ofensiva com que se dirigem aos portistas. Neste momento, também gostava de saber como se sente o Monsieur Platini, depois das imbecis declarações que proferiu. Continuo a achar que o clube não devia calar e dar-lhe uma resposta consentânea com as suas asneiras.

Quanto à guerrilha FC Porto-Benfica, as 'águias' somam derrota atrás de derrota. Depois das decisões desfavoráveis e da perda de Rodriguéz, parece que virá por aí mais qualquer coisa. Aguardemos.

Abraço.

dragao vila pouca disse...

F.C.Porto 1 - Paok 0.
Não vi portanto não opino.
A novela Aimar acabou o Vieira, amanhã, vai à entrevista e leva o argentino pela mão para mostrar o D.Sebastião à familia benfiquista.
Vai ser um delírio.
Um abraço

Anónimo disse...

Miccoli:

http://futeboldeataque.blogspot.com