11 de janeiro de 2008

Previsões para 2008

É uma delícia, tremendamente divertido, corrosivo na análise das previsões para 2008 do mundo do futebol tuga. Encontrei o artigo num blog dedicado à causa portista. Chama-se Dragalhadas, e é assinado pelo FL. Leia-o por sua conta e risco. Depois não diga que não o avisei. Não vai parar de rir tão cedo...

"Pinto da Costa é constituido arguido no caso da desaparição da pequena Maddie, depois de Luís Filipe Vieira ter dito publicamente que tinha muita coisa a contar sobre o assunto e que inclusive lhe chegou um dossiê anónimo com revelações assinado pela Carolina Salgado.

O valor de Luisão é finalmente reconhecido e é vendido por 30 milhões de Euros ao Guiness Book dos Recordes para figurar nos recordes de pessoa com mais arame nos dentes, com a cabeça mais desnivelada do mundo, e de jogador que mais vinho bebeu antes dos treinos (118 garrafões). A rotula de Mantorras também é incluida no negocio Guiness, e fica ser conhecida como "rotula com mais parafusos do Mundo".

Cardozo acaba a época com 19 golos marcados (todas competições juntas), dos quais 10 de penalty. Os jornais intitulam as manchetes: "Não engana, já vale 19 golos"

Depois da saida de Luisão para o Guiness Book, David Luiz passa a ser alvo da Juventus, segundo os jornais da capital.

FC Porto vence o campeonato com 15 pontos de avanço sobre o Benfica.

Lisandro Lopez é o mehor marcador do campeonato com 28 golos marcados, 41 em todas as competições reunidas...

A RTP decide passar a final do torneio de Dubai em vez da final da Champions League.

O Benfica vence o torneio de Dubai graças a um golo de Cardozo. Cardozo soma finalmente os 20 golos anunciados...Os jornais intitulam as manchetes: "Não engana, afinal vale mesmo 50 milhões!"

O emblema do Benfica é mudado, a Pantera Cor de Rosa é escolhida como novo emblema do Clube e Elton John é convidado para a festa de apresentação no estadio da Luz onde canta o célébre "Nikita" com Quim Barreiros ao colo . Também na apresentação do novo emblema, Nuno Gomes, acabado de sair do cabeleireiro, veste um musseline de seda rosa, bordado no busto com vidrilhos e strass e brincos de strass também e diz que "Está provado que somos um clube criduxo e moderno e vamos tentar continuar a ser"

O Benfica acaba o campeonato em terceiro (atrás do Vitoria de Guimarães)

Luis Filipe Vieira ameaça abandonar o clube caso as criticas continuem.

Binya recebe o prémio de jogador mais fairplay da Liga BWin 2007-2008, o segundo e terceiro classificados são Petit e Katsouranis.

Luis Filipe Vieira resolve não abandonar o clube e diz que ainda muita coisa tem que ser feita para o Apito Dourado avançar e que em 2009 o Benfica vai ser Campeão Europeu. A grande maioria dos adeptos Benfiquistas aplaudem a atitude corajosa do presidente e ponderam erigir uma orelha gigante em bronze para ser colocada ao lado da estátua do Eusébio.

Rui Costa recebe o prémio de melhor jogador velho da Liga BWin. Eusébio recolhe o prémio em nome de Rui Costa que se encontra de férias na sua casa em Milão a fazer tratamento às varizes.

Coentrão recebe o prémio de melhor revelação jovem. Mas não pode ir receber pessoalmente o prémio porque partiu um braço e as duas pernas num encontrão com Binya nos balneários. Eusébio recolhe o prémio em seu nome. Di Maria acaba em segundo e Yu Dabao em terceiro.

Nuno Assis recebe o prémio de melhor profissional pelo sindicato dos jogadores. Eusébio representa o jogador na recolha do prémio por Nuno Assis se encontrar na Holanda a afretar um carregamento de farinha de trigo para a sua casa em Lisboa.

Camacho recebe o prémio de treinador do ano e de treinador com "mas ganas de ganar", mas recusa o prémio reconhecendo que "Jesualdo tiene mejor pasta de dientes". Eusébio que representa o treinador na gala de atribuição do prémio engana-se ao falar em portinhol, e agradecer os pais e a mulher do treinador espanhol porque "sien ellos nunca tenia sido el mejor jugador del campeonato del Mundo '66 na Inglatierra"...

Paulo Bento é segundo com uma certa dranquilidade fruto do seu trabalho com os jovens, Jesualdo é nomeado em terceiro mas é Jorge Jesus quem avança para receber o prémio porque ouviu mal o nome, e ninguém teve coragem de corrigir o engano, tal era a beleza do fato (desenhado pelo Quim Barreiros), a "alegria que se lia nos seus olhos e nos desenhos geometricos produzidos pelo movimento frenético do seu cabelo branco ondulado"_por Gabriel Alves, poeta.

Veiga escreve um livro onde conta que Vieira antes de ser presidente do Benfica teve um caso com o Emplastro.

Eusébio recolhe ao hotel desgastado e encomenda tremoços e Whisky.

Bergessio recebe o prémio de jogador que melhor dupla com Cardozo teria feito se o futebol fosse jogado sem bola. Eusébio vai buscar o prémio do jogador entretanto cedido por empréstimo a um clube da segunda liga Argentina.

Rodriguez é eleito pelos jornalistas o melhor jogador da Liga. Eusébio fica em segundo porque os jornalistas não quiseram divulgar o nome do outro jogador do Benfica a quem o 2° prémio era destinado para não fomentar controvérsias, mas mesmo assim acharam que o prémio deveria ser atribuido ao clube da Luz na pessoa do seu representante. Quaresma acaba em terceiro.

Scolari convoca Rodriguez, recém naturalizado português, para o Euro 2008 deixando Quaresma de fora da lista de convocados.

Eusébio recebe o prémio de melhor representante de pessoas ligadas ao futebol que recebem prémios.

O estádio da Luz é rebaptizado Caixa de Luz, as outras propostas que receberam menos votos eram Depósitos da Luz e Caixa Geral de Luz, uma minoria de sócios tinha também proposto Catedral de Caixa e Depósito Geral da Catedral. Nuno Gomes tinha sugerido Caixinha de Luzinhas e Strass...

Vieira anuncia a chegada dos esperados reforços do Atlético de Madrid no valor de 5 Milhões incluidos no negocio Simão, para assinar pelo Benfica, trata-se do massagista Oscar Pitillas e do aparador de relva Pepe Horteguño.

O FC Porto vence a final da Champions League e é campeão europeu pela terceira vez da sua historia.

Leonor Pinhão suicida-se juntamente com João Botelho, depois de estrangular Nicolau Breyner e tê-lo obrigado a deixar uma carta onde reconhecia ser corrupto e ter aliciado árbitros com putas...

Mantorras continua à espera de uma rotula nova para poder ajudar o Benfica a ser novamente campeão da pré-época.Eusébio é hospitalizado por sobrecarga, encontram-lhe uma mochila com mais de 10 prémios em ouro maciço nas costas...

Crise em Portugal...

Portugal em primeiro num estudo sobre as violências conjugais e violências contra paredes, muros e postes..."

6 comentários:

Anónimo disse...

lol

Só tu! Está genial. Adorei as partes sobre o Eusébio:)

Paulo Pereira disse...

Boas,

Aleluia que apareces por aqui. Mas atenção, o texto nada tem a ver comigo. Como disse no incio do artigo, foi retirado, com a devida autorização, de outro blog. Mas lá k gostava de o ter escrito, gostava...

lucho disse...

eheehehehehe:) está demais!!

A alusão às varizes do Rui Costa é genial:)

E o bYnnia parte o Coentrão aos bocados!!

Anónimo disse...

Amorim,

eu era homem para contribuir para a estátua Orelhuda, se fosse em borracha da Goodyear...

Bruno Pinto disse...

Excelente mesmo. Por acaso já tinha lido no blog Dragalhadas, mas foi bom repetir a risota, literalmente. As frases relacionadas com o LFV estão demais, mas todo o texto tem uma dose de ironia irresitível, que personifica na perfeição o que se vai passando por cá.

Sérgio de Oliveira disse...

Paulo :

É de mais !