15 de setembro de 2007

Sábado um pouco mais de Azul!!! 3ª Feira é outro dia…

Ei-los de regresso! Os nossos campeões estão de volta à Bwin, três semanas após o último embate no Dragão, dita o calendário que se receba os verde rubros do caldeirão dos Barreiros. Rezam também as sábias estatísticas que entre muros os mesmos não nos fazem mossa, mas o embate desta época trás a lume outros factores por si só capazes de nos deixar apreensivos e passíveis de sairmos do mesmo chamuscados.

Desde logo este Marítimo ainda que em condição de igualdade, é líder da tabela classificativa, depois porque o jogo surge na antecâmara do 1º confronto europeu do Dragão (Liverpool para a Champions League) e na sequência lógica (…ou não) da paragem para as Selecções. Ora para os mais familiarizados com estas coisas da bola, não será difícil perceber os dilemas e questões que ocupam não só a cabeça dos sócios, adeptos e simpatizantes azuis mas também do treinador azul e branco….

Primeiro a valia técnica do adversário de sábado, depois porque Jesualdo equaciona de certo rotatividade e poupanças, juntando ao cacho a mais que provável fadiga (jogos e viagens, etc…) dos nossos internacionais. Ora tenho para comigo que apesar de tudo o que se possa escrever, dizer e por mais que os estudos últimos provem ou demonstrem, é durante a época de jogos da Uefa que se perdem mais pontos. É também nestas alturas que se vê quem tem estofo de Campeão, por isso devemos apresentar frente aos insulares a nossa equipa mais forte, sem poupanças, sem pensamentos direccionados para o confronto e sem receios, sobretudo sem receios…mas receios de que e de quem?!?!?!?!...

Vamos jogar com os comandados de Lazaroni que teimam em ser surpresa e promete apresentar uma equipa fiel ao que mostrou nas 3 primeiras jornadas (sem Makukula…), e o nosso Mister?!?!?!.

A paragem permitiu encurtar a distância dos lesionados para com o regresso aos trabalhos, mas ainda assim o panorama não se encontra desanuviado (Helton, P.Emanuel, Adriano e Postiga), são cartas fora do baralho para o embate, a semana de trabalho no Olival decorreu sem grandes sobressaltos, mas o Prof. tem apenas 48 horas para preparar a táctica. Todo o tempo é pouco, pelo que puxando do meu altruísmo, o onze deverá ser igual ao que alinhou em Leiria, mas a atitude tem de ser outra (pede-se um pouco mais de Azul), o futebol praticado também, Sr. Prof. mostre que somos uma equipa já com alta rotação e capaz de jogar sábado/ 3ª feira/ sábado, que temos jogadores capazes de discutir com intensidade os jogos, que temos mentalidade forte e personalidade vitoriosa, que sabemos conjugar na perfeição o verbo Ganhar, e depois o nome Liverpool por si só seja tudo aquilo precisamos (Motivação) para esquecer o cansaço da jogatana do fim de semana (3ª Feira é outro dia…).

Outra ideias que não passem por esta linha condutora de pensar as competições em que estamos envolvidos, far-nos-ão perder a vantagem ganha na liga para os adversários na luta para o título e comprometer as ambições na Champions. Haverá por certo inúmeras tácticas e formas ofensivas capazes de nos fazer ganhar os jogos, mas estou convencido que as soluções de ataque não poderão passar apenas e só por Lisandro, é certo que Farias se encontra recuperado mas sem ritmo competitivo, será bom que ganhe algum já com o Marítimo, para poder ser mais uma lança apontada a baliza da equipa da cidade dos Beatles. Algo que também não compreendo bem são as declarações de J.Paulo, alguém que joga no FCPORTO, ainda mais jogando em casa, sacudir a pressão?! Achar que os outros é que são lideres, é blá..blá..blá…. Medo de assumir o favoritismo porque??? Se fala assim dos maritimistas que dirá dos britânicos (aquilo é mais a comunidade europeia das nações…). O final de Setembro será alucinante e frenético, com ritmo de jogos bem a moda do futebol além fronteiras, se é verdade que o futebol dos Azuis ainda não deslumbrou, não é menos verdade que deu sempre conta do recado e mostrou ser sempre superior ao dos adversários, e é timbre dos nossos guerreiros na hora da verdade puxarem dos galões e deliciarem-nos com o perfume e magia do seu futebol. Por isso eu acredito que sábado a noite seremos líderes da BWIN isolados e de moral em alta vamos abater mais uma besta negra…

Num avivar de memórias recentes espero um PORTO à imagem daquele que arrancou duas portentosas exibições extra-muros frente ao Hamburgo e CSKA…..Allez Porto Allez…

7 comentários:

Anónimo disse...

Espero ser líder isolado, no final do jogo. Mais nada interessa. Mas concordo contigo, Bruno, nada de poupanças nem rotatividades. É nestas alturas que se cedem pontos e mais a mais estamos no início da temporada. Eles podem bem jogar sábado, 3ª e sábado. Vamos a eles!

Anónimo disse...

Bruno, Fucile já se soube agora que não foi sequer convocado, e percebe-se porque. Por mim apostava no Lino, em detrimento do Cech. Mas não mexia em mais ninguém, mantendo a equipa base. Na 2ª parte, caso o resultado já estivesse a nosso favor, lançava o Farias, para ganhar ritmo e o Leandro Lima, para aumentar os indices de confiança no puto. Mas o que interessa mesmo é vencer. Allez Porto allez!

Anónimo disse...

Equipa na máxima força, que os madeirenses estão a fazer uma boa campanha. O Kanu, pela rapidez, tem que ser vigiado de perto e com muita atenção, tal como o Bruno, que para além das bolas paradas, chuta bem. O que importa mesmo é a equipa estar concentrada NESTE jogo e não no Liverpool. 3ª logo se verá.

Abraço,

Anónimo disse...

Engraçado como antes dos vossos jogos tem que haver sempre uma expulsão, por coincidência do melhor marcador do Maritimo. Porque será?

Paulo Pereira disse...

Caro anónimo, não se terá enganado no poiso? Expulsões antes dos jogos? Hummmmm....
1º - rezam as crónicas dos pasquins, k não nos fazem favor, k o Makukula foi bem expulso!
2º - acabei de ver o Braga a ficar privado do João Pinto, expulso por acumulação de amarelos (injusto), por coincidência antes de jogar com vocês. Porque será?
3º - na senda das coincidências, a 15 segundos do final do jogo na Figueira, Gilmar foi expulso. Adivinhe lá com quem joga a Naval este fim de semana? Porque será?

Passe bem!

Anónimo disse...

Vai ser difícil, mas estou certo que conseguiremos dar mais um passo rumo ao tri. Vamos a eles!

Anónimo disse...

Eu vou lá estar, às 19.15. E espero ver uma vitória e um bom ensaio para 3ª feira. Sem Fucile, mas com o resto da equipa em pleno. Espero assistir à estreia de Farias, mas o importante são os 3 pontos.

Abraço,