28 de setembro de 2007

Desculpem lá qualquer coisinha

Percebeu-se, no final do Estrela da Amadora-Benfica, qual o preço a pagar pela marcha atrás encetada pelos encarnados, depois da apregoada escusa em participarem na prova. Não sei se se lembram, mas o incontinente verbal que está na presidência das águias proclamou, naquele tom tonitruante, tão do agrado de quem acha que quanto mais alto falar mais razão terá, que o SLB não participaria na Taça da Liga. Ora, depois de uma reuniãozinha, à porta fechada, o Orelhas voltou atrás. Percebe-se agora o porquê. Garantida deve já estar a presença na final.

O escândalo do ano, atropelando a verdade desportiva, aconteceu aos 93' de jogo, quando os poucos adeptos estrelistas comemoravam a inusitada eliminação do colosso. Pobres coitados. Devem viver na lua, pois não se aperceberam de como estas coisas são feitas. Uma bola que embate, violentamente, na cabeça de um jogador do Amadora, transformada em grande penalidade, num laivo surrelista do fiscal de linha, com o aval de Duarte Gomes, já tarimbado neste tipo de cozinhados [vide o Sporting-Nacional da última época, p.e].

Não estou para aqui com eufemismos. Aquilo foi um ROUBO. PROPOSITADO. CIRÚRGICO. UMA VITÓRIA COMPRADA. A prova em questão está ferida de legitimidade. Estranhamente, ou talvez não, os jornais passaram um pouco à margem da questão. Será da cor do beneficiado?

O prémio "desculpem lá qualquer coisinha" vai para Daúto Faquirá, e a sua forma descontraída [ainda me hás-de explicar essa] de comentar a roubalheira que o seu clube tinha acabado de sofrer.

"Errar é humano", disse ele. "São coisas que acontecem", acrescentou. Só faltou pedir desculpa por existir.

nota: para aqueles que, pelos vistos, têm dificuldades de visão e não têm a certeza se é penalty ou não, fica já em baixo disponibilizado o vídeo da palhaçada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Basta de ladrões na arbitragem...porque aquilo foi um roubo....não tem outro nome possivel. E assim, o grande clube la vai em frente...levado ao colo, como sempre.Porque as aquisições dos grandes jojadores, do melhor que há no mundo, são aquisições ao nivel que este clube deve estar se não for constantemente favorecido( meio da tabela). Adu, Dabao, Cardozo, Di Maria, Coentrao, Borgesssio, Cebola, e outros, são mesmo, mas mesmo, MTO MAUS.

Anónimo disse...

Se o benfica ja estivesse a ganhar nunca seria penalty mas como precisava o arbitro la ajudou! senhores como este nunca mais deviam apitar na vida deles!

Anónimo disse...

Pelo pouco que vi do jogo da Amadora o penalty é mal assinalado por culpa do fiscal de linha. É injusto para o Estrela que merecia ter passado. Não estará na altura dos senhores que mandam no futebol adoptarem a televisão como auxilio no julgado de lances difíceis? Não queria falar no Rugby mas a verdade é que a ajuda dos meios audiovisuais dão uma credibilidade ao jogo que no futebol só gera suspeição.