16 de agosto de 2007

Lá por fora - a bola é redonda...mas rola melhor


Análise dos resultados – Jornada 2.

Numa clara demonstração de que aqui o futebol está num patamar superior, em Inglaterra já se jogou a 2ª jornada… é efectivamente um mundo à parte, onde ninguém se queixa de fazer muitos jogos, onde os casos de arbitragem nem sequer têm tempo para ser discutidos… e acima de tudo, onde o público acompanha com uma paixão inigualável!

E desta segunda jornada, ainda incompleta por força dos compromissos europeus de algumas equipas, há já a destacar algumas surpresas e decepções!
Sendo a maior o Manchester United, que ao fim de 2 jornadas já tem 4 pontos de desvantagem para o Chelsea - afinal, tanto dinheiro gasto em reforços(apesar de Nani ter sido o melhor em campo) não se estão ainda a traduzir em resultados), outra enorme decepção tem sido o Tottenham, com bastante dinheiro gasto em reforços, o início de época está a tornar-se um enorme pesadelo para os seus adeptos – a 3ª jornada, em que recebem o recém promovido Derby County pode ser o tão ansiado balão de oxigénio… ou não.

Destaque também para a expulsão de Cristiano Ronaldo, num jogo em que mais uma vez o adversário do United se viu subtraído de um jogador devido a expulsão. Ou as entradas violentas só acontecem nos jogos do United, ou começo a achar que Mourinho não irá ficar calado por muito mais tempo. Nota negativa também para Petr Cech, no regresso a Reading, onde se lesionou gravemente na época transacta, esteve desconcentrado, inseguro e ficou directamente ligado ao golo do Reading…

No lado dos bons resultados, destaca-se o Chelsea, que vai fazendo uns resultados melhores que as exibições, contam já com 3 golos sofridos em 2 jogos, mas pior que isso, vai com um impressionante registo de 2 lesões em 2 jogos! Más notícias para Mourinho, que depois de ver lesionar-se Essien fica agora sem Ricardo Carvalho. E o jogo com o Liverpool aí tão perto (algumas dores de cabeça também para Benitez uma vez que Gerrard estará em dúvida até à hora do jogo) . Será o primeiro grande embate da época, que servirá para aferir do real valor destas duas equipas…

Outra boa surpresa tem sido o Sunderland de Roy Keane, treinador que fez um trabalho fantástico na época passada, e que, ao que parece, está apostado em realizar também uma grande época este ano, no escalão principal.
Destaque também para o Everton, que venceu fora o Tottenham (1-3), e para Eriksson e o seu Manchester CityVitória por 1-0 em casa contra o Derby County. Poderão pensar… não é grande resultado… em casa, contra o Derby… “só” 1-0? Pois, mas o City já não marcava golos em casa desde 1 de Janeiro! Sim, leram bem… desde o dia de ano novo que os adeptos locais não viam a sua equipa festejar um golo! E foi marcar e sofrer para aguentar o resultado! Não obstante, o que conta no fim são os 3 pontos, e esses acabaram por ficar em casa.
E pronto… com Everton, Chelsea e o City confortavelmente instalados no topo da classificação, ficamos a aguardar ansiosamente pelo próximo fim de semana!

Até lá!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Pedro, parece sina do Chelsea. Sina ou maldição. Já na época passada contra o Liverpool os centrais foram o Essien e o Paulo Ferreira.

Abraço,

Anónimo disse...

o mu este ano n vai a lado nenhum!! e' so vedetas! estes zekas dos red devils sao o real madrid de inglaterra!! so vedetas!! anderson! nani! owen hargreaves! tevez! rooney!! dps da nisto!! força CHELSEA

Anónimo disse...

Fim de semana em grande, por falar nisso. Liverpool-Chelsea e o derby de Manchester. Que grande campeonato vai ser este...

Pode ser que o Manchester, com a pressão dos resultados, meta agora o Anderson a jogar. Aquele meio campo tá uma nódoa.

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa. Sem gastar fortunas e sem qualquer tipo de fantasia à excepção de Malouda que de fantasista tem pouco ou nada, o Chelsea vai vencendo os oponentes e já leva 4 importantes pontos de vantagem sobre o Utd.

Anónimo disse...

Por acaso sabem que este árbito já o tinha explusado anteriormente?Ronaldo caiu na armadilha que os provocadores do Portsmouth lhe montaram.Espero que amadureça com o sucedido e volte depressa aos relvados para mostrar a sua classe.

Paulo Pereira disse...

Está uma bela Liga, lá isso está. Um facto curioso: os 4 pontos do Sunderland foam obtidos mercê de dois golos...aos 93'. Em casa, derrotando o Tottenham, e foram, em Birmingham, logrando o empate. Roy Keane rules!