21 de julho de 2007

Ernesto Farias

Parece ser este a escolha da Direcção portista para a frente de ataque. 27 anos, proveniente do River Plate, da Argentina, tinha aparentemente tudo acertado com os mexicanos do Toluca mas, alegando problemas de adaptação devido à altitude, conseguiu a desvinculação, pela qual o Porto indemnizará o clube mexicano por quatro milhões de euros. Caro? Num mercado internacional que cada vez mais vai apertando o cinto, onde os negócios que rendem milhões são cada vez mais raros, o passe do argentino não me parece propriamente barato. Mas, nestas coisas, é o rendimento do jogador que irá permitir aferir a validade da aquisição. As referências até são bem interessantes. Poderoso no jogo aéreo e mortífero na finalização, Farias, que na Argentina tinha a alcunha de tecla, já conta no seu currículo com uma passagem pelo futebol europeu, tendo representado os italianos do Palermo (sem grande sucesso, ao que parece).

5 comentários:

Anónimo disse...

Também esteve no Palermo? Os italianos agora empurram para cá o que não lhes interessa. Depois do Mariano, vem o Farias. Mas que raio de nome é este?????
Pelo preço, com mais uns tostões em cima, bem que se podia ter sido mais ambicioso e trazer-se um avançado de renome. O Santa Cruz, aposto que não era muito mais caro, mas enfim...

Paulo Pereira disse...

Ó anónimo, vamos lá a ter calma e a ser mais pacientes. Pode não ter um nome sonante mas isso também é relativo. Deixai o homem acentar arraiais, adaptar-se convenientemente e depois sim, venha daí essa avaliação. As contratações do Porto, pelos vistos, não têm sido assim tão mais. Continuamos a deter a hegemonia no futebol luso e os nossos jogadores, para além de cobiçados internacionalmente, batem recordes nas vendas. Sinal claro de que as escolhas têm sido acertadas. Não nos esqueçamos que Pepe, no 1º ano de Dragão ao peito, era um dos alvos predilectos dos assobios dos adeptos.

ps1: Roque Santa Cruz, provavelmente com pouca margem de manobra no Bayern, depois da contratação de Toni e Klose, poderia ser uma boa opção. Mas, sinceramente, o preço deve ser bem mais elevado do que o de Farias.

ps2: Atenção que Farias passou pelo Palermo e não vem do Palermo. Coisas distintas. Mariano Gonzalez sim, vem por empréstimo.

Um abraço,

Anónimo disse...

Se fosse pelo video, também eu o contratava logo. Agoa, é só esperar que ele faça o mesmo por cá. Marcar muitos golos!

Anónimo disse...

Tá no Porto e, a partir de agora, é o melhor avançado do Mundo. Desejo-lhe as melhores felicidades de dragão ao peito.

Uma abraço

Anónimo disse...

Espero que marque golos, e com fartura, pois para falhá-los já temos os suficientes. E bem falta nos faz um avançado em condições.