8 de junho de 2007

Passo gigante rumo ao título

Um golo de Bura garantiu, ontem à tarde, o triunfo do F.C. Porto sobre o Boavista, por 1-0, em encontro da 4ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, alcançado no terreno do adversário, os Dragões assumem a liderança isolada da prova e podem celebrar o título já no próximo Domingo, bastando para tal uma vitória na recepção ao Benfica.
Depois de, na primeira volta desta fase, os Dragões terem goleado o Boavista por 5-1, o encontro de ontem, disputado no Campo da Pasteleira, após uma paragem de um mês na prova, apresentava-se como uma oportunidade de ouro para os pupilos de Ilídio Vale se isolarem na liderança da competição, dando um passo de gigante na luta pela conquista do título nacional.
Face a este cenário, a resposta dos jogadores portistas não podia ter sido melhor: controlaram o encontro desde os minutos iniciais, dominando por completo o rumo dos acontecimentos, e alcançaram a vitória, que peca apenas pela escassez dos números, através do tento de Bura.
Com este triunfo, o F.C. Porto é agora líder isolado da prova, com nove pontos, mais dois do que o segundo classificado Benfica, próximo adversário dos azuis e brancos na competição. O encontro frente aos encarnados reveste-se de especial importância já que, em caso de vitória, os Dragões podem festejar a conquista do título nacional.
A partida, referente à 5ª jornada desta fase da competição, está marcada para o próximo Domingo, dia 10, às 17h00, no mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Confira o calendário do F.C. Porto na competição:
F.C. Porto – Boavista (5-1)
Benfica – F.C. Porto (1-0)
F.C. Porto – Sporting (2-0)
Boavista – F.C. Porto (0-1)
F.C. Porto – Benfica (10 Junho)
Sporting – F.C. Porto (16 Junho)

9 comentários:

Anónimo disse...

E quem vão ser os cabeçudos a abrilhantar a festa? Os vermelhos, pois tá claro:)
Depois do hóquei, do basquete, do andebol e futebol senior, chgou a vez de sofrerem mais uma desilusão, às mãos do FCP.

Anónimo disse...

Pois... os cabeçudos são os vermelhos (vamos lá a ver se sm...), mas, e quem são os CABEÇUDOS que andam a formar jogadores, a ser campeões em todos os escalões e que depois não aproveitam nenhum dos jogadores para a equipa principal? Quem são esses CABEÇUDOS? Oram digam lá????

Paulo Pereira disse...

Hummmmm....deixa-me lá ver...adoro charadas....mmmmmm....ora, deu outra vez o Benfica! Ora essa, nunca tinha visto por esse prisma. Cabeçudos e derrotados, deve ser isto a que chamam o 2 em 1!

Anónimo disse...

Como é? Já se aceita comentários da oposição, aqui no blog? Não sei se vão ser cabeçudos, mas se a boca da formação era para nós, cai em saco roto. O Porto tem uma boa equipa de prospecção e isso basta. É uma questão de contar os títulos ganhos e compara-los com qualquer clube de lisboa.

Anónimo disse...

Não sei se o Porto vai ou não conquistar o título, mas ele seria um justo prémio para uma excelente equipa, como prova a recente promoção de Ventura, Castro e Rui Pedro ao plantel principal do clube. Força rapazes, dêem tudo por tudo para nos oferecer mais um troféu!

Anónimo disse...

Xiça... vocês de facto só percebem quando vos interessa... Eu reconheci que ganham muitos títulos nos escalões de formação, mas que depois esses títulos não se reflectem nos jogadores que chegam à 1ª equipa e que se traduzem em + valias monetárias ( a exemplo do sporting). Quanto à palavra cabeçudos... não foi de autoria minha, só lhe dei uma aplicação alternativa. Ah! Antes de começarem com mais merdas, e com comparações com clubes do sul (não confundir com margem sul), o SLB tem na equipa titular, pelo menos 1 jogador das camadas jovens - O Rui Costa! Eh eh he he!

Anónimo disse...

K raio vem a ser isto? Exige-se aqui a presença do gerente do estabelecimento! S entrada devia ser selecionada. Andam para aqui mouros a mandar postas de pescada. Ide, ide dar uma voltinha ao bilhar grande, e metam a formação num sitio do vosso agrado. 160 milhões ganhos em vendas de jogadores, 6 títulos nos ultimos 10 anos, mas uma Champions, uma UEFA e eles ainda não se convenceram?
Arre, k a malta é burra!

Anónimo disse...

Ouve lá ó cromo, se é para meter a formação num sítio do nosso agrado, vira para cá a regueifa que levas já com ela!
Ah! 160 milhoes depois, continuam a dar prejuízo todos os anos!

Paulo Pereira disse...

É pá, é só testosterona à solta por aqui! Meninos, vejam lá se têm tento na língua, tá bem, k isto é um blog familiar e, como nas histórias do Tintim, é para gente dos 7 aos 77 (o k exclui logo à partida o Eusébio). Por isso, deixe-se lá de insultos e toca é a contribuir positivamente para os comentários.

Obrigado,

A gerência