28 de fevereiro de 2009

E vão 109...

109. Mais de uma centena de casas do Porto, espalhadas um pouco por todo o Mundo, exemplo perfeito da diáspora portista. O sentimento de paixão, pelas cores que simbolizam a nossa fé, criando espaços de tertúlia, pontos de encontro para gerações diferentes de adeptos do Dragão.

Mais do que espaços de devoção - que são - as casas do Porto são projectos de socialização, permitindo que os mais jovens cresçam num ambiente sustentado, bebendo os valores que norteam a génese de ser portista.

Em Mira, um grupo de adeptos portistas ousou passar o sonho, acalentado anos a fio, à prática, criando mais um espaço que personifica o crescimento sustentado do clube. Num dia de romaria, a vila de Mira tornou-se pequena para acolher todos os que quiseram - e foram tantos - assistir à recepção, nos Paços do Concelho, da comitiva vinda da Invicta, encabeçada por Pinto da Costa e contando com a presença da antiga glória Fernando Gomes.

O repasto que se seguiu, permitindo a confraternização com o líder dos Dragões, foi o ponto culminante, num dia inesquecível

Sem comentários: