29 de setembro de 2007

E vão seis!

Porto, 2 - Boavista, o
marcadores: 1-0 (Lisandro), 2-0 (Lisandro)

Pois é. Sem deslumbrar, com um futebol que, a espaços, parece não existir, mas somando pontos atrás de pontos, num dos melhores inícios de temporada dos últimos anos. Frente ao Boavista, um contendor sempre difícil, independentemente do momento que atravessa, o jogo não foi brilhante, mas deu para rectificar a pálida imagem deixada na Taça da Liga. Com Lisandro novamente "on fire", decisivo na finalização, o Porto aumenta a vantagem para os seus rivais de sempre, aproveitando da melhor forma o empate no derby lisboeta.

Tal como na semana passada, foi uma vitória sofrida. Justa, mas difícil. Depois do 1-0, obtido cedo no jogo, o Porto deixou o Boavista, paulatinamente, tomar conta do jogo, com os axadrezados a conseguirem importunar, várias vezes, Helton e seus companheiros de defesa. Sem criar grandes oportunidades de golo, numa altura em que o domínio boavisteiro se acentuava e o perigo era uma constante na área portista, novamente Lisandro, aproveitando um cruzamento de Quaresma para bisar e sentenciar a partida. Para a semana há mais...

ps: brevemente a crónica do jogo, pela pena do Bruno Rocha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só uam correcção opurtuna..o cruzamento para o segundo golo de lisandro foi de Marek Cech e nao de Quaresma..e nesse lance é visivel a eficácia de um cruzamento de pé esquerdo, contra o constante abuso da trivela..
Viva o FCP!!!

hasta

Paulo Pereira disse...

E é mesmo uma correcção oportuna. Thanks! Já me apercebi, em novo visionamento do lance, k o 1º cruzamento de Quaresma é cortado pela defesa do Boavista e é Cech, na insistência, que coloca a bola, redondinha, no Lisandro.

Gracias!