9 de junho de 2007

Novos equipamentos


"O FC Porto apresentará os novos equipamentos no dia 1 de Julho, no arranque da nova temporada, sabendo-se já que o branco será a cor alternativa. Depois de apostas tão variadas como o roxo, o azul-claro, o azul-escuro, o amarelo ou o laranja, umas comercialmente mais bem sucedidas que outras, os portistas optaram agora por um tom mais discreto para o segundo equipamento, que apresentará, ma parte de traz da gola, a pequena imagem de um dragão, em vermelho. O equipamento principal também sofrerá alterações, ainda que pouco significativas. De acordo com o desenho aprovado, as actuais listas azuis vão estreitar-se, aproximando-se de um modelo mais tradicional. A mudança de equipamentos é um hábito anual contratualizado com a Nike, numa iniciativa que visa ampliar as receitas. A data escolhida para o lançamento também não é inocente: Julho e Agosto são tradicionalmente, dois dos meses mais fortes nas vendas, capitalizando a presença maciça dos emigrantes. A rivalizar com esse período, só mesmo o Natal."
In "o Jogo", edição de 8 de Julho de 2007
É o marchandising a falar mais alto, com a necessidade de alterar os equipamentos, ano após ano. Pelas fotografias, o equipamento principal poucas alterações terá, mantendo o padrão original, com as tradicionais listas verticais. O equipamento alternativo, depois da profusão colorida que marcou os últimos anos, terá um look mais soft, com o branco a imperar. É esperar para ver, sabendo-se apenas que será com estas camisolas que o Porto irá vencer o tri.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, é a procura desenfreada de receitas, mas tem que ser assim, aproveitando o periodo em que estão cá milhares de emigrantes. Na minha opinião, gosto bastante do branco. Mais comedido, em relação a cores anteriores, que nada tinham a ver com o clube. Desta vez, mexeu-se pouco, mas bem.

Anónimo disse...

Sinceramente, não gosto muito do equipamento alternativo. Parecem equipamentos de basebol, daqueles típicos americanos. Mas não à nada como aguardar e ve-los ao vivo. Ai sim, tiram-se as duvidas

Anónimo disse...

Eu cá gosto!

Anónimo disse...

É igual ao litro! O que interessa é que vão ser envergadas pelos CAMPEÕES NACIONAIS. E isso basta! Até podiam ser cor de rosa às riscas...