19 de junho de 2007

Edgol



"Sinto-me realizado por estar num clube como o FC Porto». As palavras pertencem a Edgar, avançado brasileiro de 20 anos que hoje assinou com os «dragões» contrato válido por uma época, que se pode estender por mais três. O antigo jogador do Beira-Mar promete fazer golos «de tudo quanto é jeito».

«Sinto-me realizado por estar num clube como o FC Porto, mas não me vou acomodar», assegurou Edgar, em declarações ao site oficial do clube, prometendo: «Vou ter que demonstrar por que razão estou aqui e é minha intenção dar o meu melhor, fazer o que sei e mais ainda, porque quero conquistar rapidamente os adeptos».Assumindo estar a «viver uma sensação fantástica», o jovem jogador diz que a transferência para o FC Porto se traduz na «ambição que qualquer jogador gostaria de concretizar».E quanto ao facto de poder actuar na Liga dos Campeões? «Isso é fabuloso», rejubila. «É o melhor e o mais atractivo campeonato do mundo», considera, sendo que a Champions será apenas uma das competições onde promete fazer golos «de tudo quanto é jeito».

8 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, não me convence esta contratação. Não é o avançado de que precisamos. Parece-me que tem potencialidades, sobretudo no jogo aéreo, onde estamos algo orfãos desde a saída de Jardel, mas não marcará a diferença desde já.

Anónimo disse...

Pois, já somos dois. O cartão de visita não é lá muito abonatório. 6 golos no Beira-Mar, mas um confrangedor jogo de pés, pelo que vi na TV. Vai ter que melhorar muito, para poder ser uma opção a sério, neste plantel.

Anónimo disse...

Não sou tão negativista. O míudo tem pinta de goleador e revela potencialidades enormes. A mim, parece-me mais um diamante por lapidar, a que Jesualdo saberá dar a devida atenção. Se não for ese ano, no próximo será o novo Jardel, a voar entre os centrais.

Anónimo disse...

E o preço, alguem me sabe dizer quanto custou o Edgar?

Paulo Pereira disse...

Oficialmente, não existem ainda números, pelo menos que eu saiba. Isto se estiver a referir-se a números do contrato, pois o atleta vem por empréstimo.
Quanto à qualidade do Edgar, junto um bocadinho de cada comentário. Tem potencialidades, nomeadamente no jogo aéreo, mas revela ainda algumas carências no jogo de pés. Voluntarioso, poderá vir a marcar a diferença num futuro não muito longinquo. Esta época poderá ajudar a resolver alguns problemas, perante equipas mais defensivas, ou quando o Porto se encontrar em desvantagens no marcador.

Anónimo disse...

Ó pá, ele nem no Beira marcava a diferença, quanto mais no Porto. O Porto precisa é de um nome sonante, um grande ponta de lança.

Paulo Pereira disse...

Ó Paulo, acho que estás a ver mal as coisas. Ele no Beira-Mar, se não marcava a diferença, andava lá perto. E não comparemos as formas de jogar. No Porto, o poder aéreo do Edgar pode beneficiar muito dos cruzamentos milimétricos do Quaresma e Bosingwa. O Porto joga sistematicamente ao ataque, produzindo muito mais volume de jogo e consequentemente mais oportunidades. Por isso, não me parece honesto estar a comparar realidades. Nos aveirenses pouco jogo lhe chegava, pois a equipa jogava à defesa, arriscando pouco, o que o obrigava a recuar e a desgastar-se imenso. Acho, e reafirmo, que Edgar poderá ser uma óptima surpresa.

Unknown disse...

Como já por diversas vezes tive oportunidade de dizer ao Paulo, para mim, benfiquista assumido, esta "não compra" por parte do meu clube, é a maior asneira desde o Jardel. Já vi que poucos acreditam no míudo... eu que o vi jogar em aveiro em todos os jogos que fez pelo Beira-Mar digo-vos: É jovem e tem uma imensa margem de progressão; tem um jogo de cabeça como não se vê em portugal desde os tempos do Jardel... e com os pés... é brasileiro, sabe fintar, mas perde a bola caso tenho que se agarrar a ela durante muito tempo... mas meus amigos, rematar, que é o que se pede a um ponta de lança, isso podem ter a certeza que faz bem!!! Muito bem! Há uns cromos no meu clube que ainda se vão arrepender de não o terem contratado...